sábado, 5 de abril de 2014

10 coisas que eu odeio em você (10 things i hate about you)

Comédia e Drama sempre deram certo no cinema. Adicionando o Romance como a válvula propulsora entre estes dois temas, forma-se aí uma fórmula quase que perfeita para um sucesso de bilheterias e de críticas. Geralmente filmes como este são de puro entretenimento e diversão, com boas doses de risos e de momentos suaves, contrapondo com crises existenciais ou dilemas do cotidiano que muitas vezes nós, reais, enfrentamos na nossa jornada. Em todos esses dilemas temos o amor como ponto principal ou até mesmo coadjuvante. E é aí que nós pensamos se aquela pessoa tem tudo que é necessário ou não. Em caso da negativa, até podemos elencar:


10 coisas que eu odeio em você, cujo título é a tradução do original, 10 things i hate about you (1999) é uma adaptação da peça de William Shakespeare, "A Megera Domada". Tudo começa com Cameron (Joseph Gordon-Levitt), novo aluno na Padua High, sentado no escritório da conselheira de orientação peculiar, Ms. Perky. A escola é mostrada para ele por Michael, que vai se tornar seu melhor amigo. Durante seu passeio é quando Cameron vê pela primeira vez Bianca Stratford, uma bela estudante de segundo ano com um problema: ela não está disponível no momento. E ainda tem a sua irmã "megera", Katarina, que ama indie rock e prosa feminista e odeia a conformidade. O pai de Kat e Bianca altera sua regra da casa: agora, Bianca pode namorar só e somente só Kat também namorar. Agora, para Cameron conseguir o coração de Bianca, ele tem que encontrar alguém para namorar Kat. Pronto, o circo está armado. 


Será que 10 coisas teria 10 curiosidades interessantes? Vamos conferir:

  • A cena em que Kat lê o poema "10 Things" foi gravada uma única vez, de acordo com os extras do DVD. As lágrimas de Kat no final do poema não foram planejadas.
  • Heath Ledger improvisou o momento em que Patrick começa a brincar com o fogo.
  • O roteiro original era muito mais tenso do que o do filme final. No original, Mandella (a melhor amiga de Kat) se refere abertamente e com freqüência para várias tentativas de suicídio, que eram para que ela pudesse participar da peça de William Shakespeare.
  • Apesar de fazer sua irmã mais velha por quase dois anos, Julia Stiles é na verdade apenas três meses mais velha que Larisa Oleynik.
  • A música original roteirizada para Patrick cantar para Kat para ganhar seu perdão era "I Think I Love You", de "The Partridge Family".

Dirigido por Gil Junger sob o roteiro adaptado feito por Karen McCullah e Kirsten Smith, 10 coisas reúne um time muito bom de atores como: Joseph Gordon-Levitt, Heath Ledger, e Julia Stiles. Entra para a história do cinema com a clássica cena do personagem de Ledger cantando e dançando para conseguir o perdão da sua amada. Parando para pensar cruamente, vemos um casal tentando amar e que, por ironia do roteiro, dependem de um outro casal se formar para tal coisa acontecer. O problema é que quanto mais o tempo passa, maior é o número de coisas que um tem que o outro odeia. No final de tudo, não adiantou nada disso. É o que dizem: existem diversas formas de odiar uma pessoa. Uma delas, é amando. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário