sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dias de Trovão (Days of Thunder)

Oportunidade. Palavra Mágica que todos esperam cruzar com ela pelo menos uma vez na vida. Dizem que quando ela aparece, devemos agarrá-la e jamais libertá-la. Dizem também que devemos estar preparados para o seu aparecimento, pois, nunca sabemos quando ela dará o seu ar da graça. Abruptamente, em algum momento da sua longa ou curta jornada, ela irá bater na sua porta. As vezes, acontece o oposto, você é que bate na porta dela. E, caso esse oposto aconteça, é crucial que a sua batida seja bem interessante. E foi mais ou menos isso que regeu a história de Cole Trickle. Não sabe quem ele é? Eu já conto pra vocês:



Dias de Trovão, título traduzido do original, Days of Thunder (1990) narra a trajetória de Cole Trickle (Tom Cruise) que entra no mundo de alta pressão das corridas Nascar. Ele é um piloto muito bom e com um temperamento quente, e esta atitude o coloca em perigo não apenas com outros pilotos, mas também com os membros de sua própria equipe.


Vejamos agora as melhores curiosidades sobre esta produção:

  • A cena em que Cole e Rowdy fazem uma corrida com carros de aluguel na praia mostra pássaros voando para fora da pista. As aves foram atraídas para a praia por alpiste, e na primeira tomada de cena a maioria deles saíram correndo ao invés de voarem.
  • O piloto profissional da NASCAR,  Greg Sacks fez a maior parte das cenas de condução de Tom Cruise. Cruise queria fazer suas cenas perigosas, mas não foi permitido por razões de seguros. Os Chevrolets foram preparados pela equipe de corrida de Rick Hendrick, que usou mais tarde alguns dos carros do filme em corridas reais. 
  • 35 carros foram destruídos durante as filmagens.
  • Tom Cruise recebeu uma multa por fazer 85 em uma zona de 55 mph durante as filmagens. Isso que é mergulhar no personagem!
  • A produção começou sem um roteiro acabado. As cenas foram escritas muitas vezes no dia de filmagens. Durante uma seqüência de condução, Tom Cruise teve que ler suas linhas em placas de sinalização ligadas ao seu pára-brisa, o que resultou em um pequeno acidente de carro. Para as sequências de condução subsequentes, Cruise foi equipado com um fone de ouvido especial para ter suas linhas alimentadas para ele.
  • A cena em que Cole Trickle deixa os boxes depois de uma corrida para bater em Russ Wheeler é baseada em um evento real durante uma corrida All-Star em Charlotte, NC , em 1987 entre os motoristas Bill Elliott e Dale Earnhardt.

O elenco ainda é formado por: Nicole Kidman, Robert Duvall, Randy Quaid, Cary Elwes e Michael Rooker. Tantas estrelas assim fez o orçamento chegar na casa dos 60 milhões de dólares. Cruise levou nove deles. O seu maior salário na época. 

Dirigido pelo finado Tony Scott com roteiro de Robert Towne e de Tom Cruise, a ideia do filme surgiu quando ele pode pilotar, por um dia, um dos carros do piloto Rick Hendrick. Cruise chegou a 180 mph na sua primeira volta. A partir daí, ele se apaixonou por esse mundo e assim surgiu uma oportunidade de fazer este mega sucesso cinematográfico. Tanto o ator quanto o personagem tiveram uma grande chance e fizeram sucesso quando ela caminhou lado a lado com eles. No caso de Cruise, ele ficou mais rico. No caso de Trickle, ele ficou mais rápido, igual a um trovão. E como vocês já sabem, é impossível parar um trovão. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário