sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Grinch (How The Grinch Stole Christmas)

Estava lendo o Post de Natal do ano passado e vi que comecei falando: Então, é Natal!. Realmente, é Natal! Mais um ano está chegando ao fim e, parafraseando a tal canção da cantora Simone: O que você fez? Conseguiu atingir os seus objetivos? As metas que traçou em Janeiro de 2013 foram traçadas? Os amores conquistados? A saúde mantida? Todo final de ano paramos para fazer um balanço do que aconteceu e ver como podemos melhorar a nossa vida para os próximos 12 meses. Por enquanto, vamos aproveitar a festa natalina e o seu momento de confraternizar, de unir, de se alegrar. Bom, isso acontece para todo o mundo, menos para:



O Grinch, versão traduzida do título original, How The Grinch Stole Christmas (2000) é baseado no livro do famoso Dr. Seuss. Dentro de um floco de neve existe a terra mágica de Whoville. Lá, vivem os Whos, uma espécie quase mutante de pessoas. Todos os Whos amam o Natal, mas do lado de fora da cidade vive O Grinch. O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura desagradável que odeia o Natal e faz planos para roubá-lo dos Whos que ele abomina igualmente. No entanto, uma criança pequena, Cindy Lou Who (Taylor Momsen), decide tentar fazer amizade logo com o Grinch.


As melhores curiosidades se concentram na produção do filme. Vamos conhecer as melhores:


  • A prótese de maquiagem que Jim Carrey usava levava 3 horas para se aplicar. Carrey sentia-se tão horrivelmente confinado e desconfortável na pele de látex que precisava de um aconselhamento de um SEAL da Marinha que lhe ensinou técnicas de tortura de resistência.
  • Uma manhã, o diretor Ron Howard chegou às 3h30 para colocar a roupa do Grinch e dirigiu o dia inteiro assim. Jim Carrey disse que quando viu pela primeira vez Ron Howard na roupa de Grinch, ele ficou irritado, confundindo o diretor com um dublê que parecia em nada com ele.
  • As lentes de contato amarelas de Jim Carrey revelaram-se tão desconfortáveis que ele não foi capaz de usá-las às vezes durante as filmagens. Para isso foi necessário que os seus olhos fossem coloridos na pós-produção em algumas cenas.
  • Anthony Hopkins registrou toda a sua narração para o filme em um dia. Um monstro!!!
  • Foi o filme mais vendido nos cinemas em 2000. 50 milhões de dólares!!
  • A cena em que O Grinch está dirigindo seu cão, Max, antes de roubar o Natal, é Jim Carrey fazendo uma paródia do diretor Ron Howard.
  • Jim Carrey passou 92 dias  usando a maquiagem do Grinch que gastava 2 horas e meia da manhã para ele entrar, e uma hora à noite para sair. Segundo o ator, ele se tornou um "mestre zen" ao sentar-se na cadeira de maquiagem.

Tanto sacrifício de Carrey valeu a pena. Ele levou mais de 20 milhões de dólares para o seu bolso. O orçamento da produção ficou estipulada em 123 mi. O roteiro, adaptação do livro de Dr. Seuss, foi escrito por Jeffrey Price e Peter Seaman. Por vários momentos, o diretor Tim Burton levava a dianteira para comandar a película. Ela ficou mesmo com brilhante Howard, que conseguiu passar, dentro dos 104 minutos, toda a emoção que o Natal tem para as pessoas. Quer dizer, para os Whos

Esta mistura de comédia com fantasia mostra que, até para um bichinho verde malvado o espirito natalino de união, confraternização e bondade pode ser adquirido. Então, não importa se você é uma pessoa ou um Who. Não importa se você vive em uma casa ou num floco de neve. Não importa se você é verde ou não. O que importa é que eu desejo a você e toda a sua família um FELIZ NATAL!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário