sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Indicação do Mês: Blackrock

Juro que o título do filme não tem nenhuma relação com o dia de hoje. Juro que tinha pensado nesta homenagem muito antes deste dia. É apenas uma coincidência. E por falar nesta palavra, coincidência, ela pode ser tanto positiva, quanto negativa. E a última vertente é o que tange o roteiro desta película. A premissa da história parte de uma seguinte pergunta, que também faço a vocês: Você entregaria um conhecido, um amigo, um parente à polícia em prol da justiça? Bom, é isso que vemos em:




Blackrock (1997) se passa em New South Wales onde Jared (Laurence Breuls) surfa com seus companheiros e tem sua primeira paixão. Ele faz então uma festa na praia para seu amigo mais velho que chegou de viagem, Ricko (Simon Lyndon). No meio da festa, ele vai para a praia e testemunha quatro dos seus companheiros estuprarem uma jovem de 15 anos. Ele não fez nada, e no dia seguinte, ela é encontrada morta. Na escola, os meninos e as meninas reagem: as meninas com raiva do agressor, os meninos zombando da imoralidade da menina morta. Os pais dos alunos têm as suas próprias respostas. Jared se retira em silêncio, com raiva e nojo por ele não ter feito nada para ajudar a menina morta. Enquanto isso, sua mãe se prepara para sua cirurgia de câncer iminente e a polícia quer saber o que ele viu.


A única curiosidade que existe sobre esta produção é a mais chocante de todas: este roteiro foi baseado numa história real. 


Dirigido por Steven Vidler sob a adaptação de Nick Enright, Blackrock foi todo filmado na Austrália. Ganhou no ano de lançamento o prêmio de Melhor Adaptação no país e teve mais 8 indicações por lá. Este thriller tem, nos seus 103 minutos, reviravoltas e complicações impressionantes. Podemos acompanhar então o drama de Jared que se vê diante de uma dúvida onde tudo que ele pode ouvir é o seu silêncio. Uma terrível coincidência o fez estar no lugar errado na hora errada. Ou seria no lugar certo na hora certa? Fazer justiça ou dedurar os quatro amigos que ele não sabe se mataram a menina? E você, faria o que?

O Blog é amador, mas a curiosidade é cinematográfica!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário