sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Indicação Especial Séries: The Following

Fechamos mais um ciclo nesta data. Mais uma vez encerramos um Especial do nosso humilde Blog promovendo a vocês, caros leitores, uma Indicação. E a de hoje vem ganhando espaço de forma progressiva no mercado televisivo. Com a premissa de ser diferente de todas as séries que passam na programação dos diversos canais americanos, o homenageado de hoje tem uma história contínua e prolongada, dividida em episódios de uma hora que compuseram na primeira temporada, 15 deles. Com vocês:



The Following (2013) retrata o duelo eterno de um brilhante e carismático, porém psicótico serial killer (James Purefoy), que se comunica com outros serial killers ativos e cria uma espécie de culto dos crentes que seguem cada comando seu. O único que pode deter esta seita assassina é o ex agente do FBI, Ryan Hardy (Kevin Bacon). O FBI estima que existam atualmente mais de 300 serial killers ativos nos Estados Unidos. O que aconteceria se esses assassinos tivessem uma maneira de se comunicar e se conectar com o outro? E se eles fossem capazes de trabalhar em conjunto e formar alianças em todo o país? Bom, a bagunça está armada!


Pra não perdermos o costume clássico, vamos colocar aqui uma curiosidade que mixa o real com o roteiro:

  • Joe Carroll, o nome do assassino na série, também foi um pseudônimo usado pelo assassino  londrino John Sweeney. Sweeney era um carpinteiro que matou e desmembrou duas ex-namoradas antes de despejar os restos em canais em Roterdã e em Londres. James Purefoy, que dá vida a Carroll é inglês também. 

Criada por Kevin Williamson, The Following conseguiu atrair Bacon para o mundo das telinhas pela sua audácia e roteiro criativo. Sempre acostumado a papéis malignos, Bacon, que agora faz o mocinho da trama, admitiu que fazer uma série tem o seu lado positivo e negativo.O positivo são as constantes mudanças nos rumos dos personagens. O negativo é que não se cria nenhuma fidelidade com diretores, afinal, a cada episódio, é um diferente. Mas o que vale é o desafio. E parece que está valendo mesmo. A série teve sua temporada renovada logo depois da sua estréia e a parceria Bacon/Purefoy se encaixou perfeitamente no dualismo herói x vilão. A continuação inicia somente em 2014. Eu, com certeza, vou continuar seguindo a série. E você?


O Blog é amador, mas a curiosidade é cinematográfica!

Boa Série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário