sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Especial Séries: Sherlock

Continuando o nosso Especial de Séries neste mês de Setembro, a nossa próxima série é um sucesso estrondoso vindo diretamente de Londres, Inglaterra. Com um formato diferente das outras, sendo três capítulos por temporada com duração de 1 hora e meia aproximadamente para cada episódio, o homenageado de hoje tem um elenco estrelar e atuações premiadas e é, mais uma releitura de um personagem clássico dos livros e das telonas. Com vocês:




Nesta versão modernizada dos personagens de Conan Doyle, usando suas tramas policiais, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) vive no início do século 21 em Londres e age mais no sentido arrogante de ser detetive porque ele é menos confiante atualmente. O Doutor Watson (Martin Freeman) é agora um jovem veterano da guerra do Afeganistão, menos adorado e mais ativo e também o narrador de todo o enredo. Juntos, eles solucionam os casos mais difíceis e enfrentam os vilões mais ardilosos. 


Vamos conhecer as melhores curiosidades sobre a produção desta série:

  • O endereço real usado para filmar as externas da casa 221B Baker Street é o 187 North Gower Street, Londres NW1.
  • Como nos livros, o termo "dedução" é mal utilizado. Como diagnósticos médicos, caçadores e claro, detetives, o que Holmes realmente usa é uma forma de inferência chamada de "abdução", que é uma forma de indução ao invés de lógica dedutiva.
  • Nas histórias originais, Dr. Watson também prestou serviços militares no Afeganistão.
  • Nesta série, Watson foi ferido no ombro, mas tem uma dor psicossomática/ psicogênica na perna. Esta é uma referência irônica às histórias originais em que Arthur Conan Doyle era inconsistente sobre a localização do ferimento de guerra de Watson.
  • Benedict Cumberbatch foi escolhido depois que Steven Moffat e Mark Gatiss assistiram sua performance em Desejo e Reparação. Eles pensaram que ele seria um perfeito Holmes.
  • Como parte de sua preparação depois de ter sido escalado como Holmes, Benedict Cumberbatch leu cada história original de Conan Doyle.
  • Sherlock às vezes usa uma técnica de memória que ele chama de "Palácio da Mente". Esta não é uma invenção dos roteiristas, mas sim, um método de auxilio de memória que remonta à Roma Antiga. 

Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, sendo o último também ator que interpreta o irmão mais velho de Sherlock, Mycroft, a série teve o seu início no ano de 2010 e atualmente entrará para a sua terceira temporada. São 6 capítulos eletrizantes até o momento com finais surpreendentes e roteiros mirabolantes. O curioso é que esta série segue a mesma premissa da primeira deste Especial, Bates Motel: introduzir no dias atuais uma nova versão de um personagem antigo e clássico. Parece que esta fórmula vem dando certo para o mundo televisivo. Sendo mais específico para o post de hoje, o que podemos ver é o detetive mais querido, em pleno Século 21, emergindo de uma neblina para uma nova geração. Elementar, meu caro Watson

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Boa Série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário