domingo, 8 de setembro de 2013

Especial Séries: Bates Motel

Iniciamos mais um mês, o nono do ano. Junto com ele, lançamos com muito prazer mais um Especial do nosso humilde Blog. Em Setembro, na televisão americana, se inicia a temporada de séries 2013/2014. Sendo assim, ao longo dos próximos 30 dias, vocês conheceram alguns homenageados que retornam as suas atividades retomando mais um ano de episódios novos e fresquinhos. 

O primeiro homenageado do nosso especial teve o seu início neste ano com 10 capítulos muito bem elaborados. Uma moderna releitura de um dos clássicos do Mestre do Suspense, Alfred Hitchcock. Com vocês:



Bates Motel (2013) começa com os anos anteriores de um adolescente, Norman Bates (Freddie Highmore), e sua mãe, Norma (Vera Farmiga), que moram em uma casa antiga com vista para o motel ao lado que eles estão reformando. A casa e o hotel vêm com os seus próprios segredos como nova cidade que os Bates agora chamam de lar. É um prelúdio à tentativa de explicar como Norman se tornou um dos piores vilões da história do cinema mundial. 


Como está muito no começo, esta série só tem apenas uma curiosidade:

  • Um dos escritores da série, 'Bill Balas', realmente tem fibrose cística, e foi a inspiração para a personagem Emma Decody (Olivia Cooke), que sofre da doença.

Criada por Anthony Cipriano, Bates Motel foi um sucesso de críticas do público tendo renovado para sua segunda temporada antes mesmo de terminar a primeira. O time de atores ainda é completado por Max Thieriot, Nicola Peltz e Nestor Carbonell. Fazer uma série em cima de um personagem já existente se tornou uma missão árdua e fácil ao mesmo tempo. Árdua porque deve ser muito difícil decifrar a mente de Hitchcock para desvendar como foi a criação de Norman Bates. Fácil porque existe um mundo de possibilidades de trabalhar com um adolescente que tem como melhor amigo a sua mãe. A escolha da dupla Highmore/Farmiga parece ter sido encomendada devido à tamanha química e show de interpretação. A série então se torna um doce paradoxo que vale a pena ser acompanhado. Com a segunda temporada prevista para iniciar no começo de 2014, para quem não viu, tem muito tempo para ficar em dia com o mundo e poder acompanhar de perto como foi concebida a história do vilão que ficou marcado pela sua Psicose.

O Blog é amador, mas a curiosidade é cinematográfica!

Boa Série!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário