sexta-feira, 19 de julho de 2013

Te Pego Lá Fora (Three O´Clock High)

Tempos de escola sempre foram marcantes em toda a adolescência de muitas pessoas. Milhares de jovens e adultos lembram com saudosidade das brincadeiras, flertes, perigos e emoções vividas dentro dos períodos fundamental e médio. Muitos desses momentos foram memoráveis, outros tantos foram engraçadíssimos e alguns foram de dar muito medo. E é, seguindo o exemplo destes momentos temerários que pensamos no post de hoje. Imagina ir pra aula, em dia de teste, cheio de problemas para resolver e descobrir que assim que acabar a aula, você irá brigar com um dos caras mais violentos? Bom, com vocês:




Three O´Clock High (1987), ou no título em Português, Te Pego Lá Fora, narra sobre um nerd, Jerry Mitchell (Casey Siemaszko), que é designado para escrever um artigo para o jornal da escola sobre um novo aluno da escola, Buddy Revell (Richard Tyson), cujos rumores o associam a um maluco psicopata. Quando Jerry acidentalmente toca nele, Revell diz que eles devem lutar no estacionamento, no fim da aula, as três horas.  Aí já viu, Jerry vai praticamente fazer nada para evitar o confronto.


Curiosidades fantásticas cercearam este filme durante a sua produção. Vamos conhecer as melhores:

  • Steven Spielberg é o produtor executivo, mas ele pediu para ter seu nome removido dos créditos. Um gênio!
  • O nome Hugh Conlon III está no quadro-negro atrás de Jerry quando ele está no escritório do Sr. D. Hugh Conlon foi o coordenador de construção do filme.
  • No relatório do livro de Jerry, ele pergunta a sua professora de Inglês, qual é o seu livro favorito. Ela responde, "Turn of the Screw", e então ele a beija. Em Turn of the Screw, há uma parte em que um tutor é beijado por sua aluna.
  • A Ogden High School foi usada mais tarde no filme Fica Comigo.
  • O personagem de Caitlin O'Heaney, a professora de inglês Miss Farmer, originalmente só tinha uma cena em que Jerry seduz e beija ela, a fim de obter a sua detenção depois da escola. Depois que o filme foi concluído e testado, as audiências desesperadamente queriam saber o que aconteceria com Jerry e sua professora. Os produtores (incluindo Steven Spielberg) trouxeram O'Heaney e Casey Siemaszko de volta para filmar a última cena do filme em que ela entra na livraria e apaixonadamente beija Jerry.

Dirigido por Phil Joanou sob o roteiro de Richard Matheson e Thomas Szollosi, Te Pego Lá Fora sempre será um clássico cinematográfico por diversos motivos. Além do roteiro que te prende durante os 97 minutos e a perfeita atuação da dupla Siemaszko/ Tyson, este filme foi um sucesso estrondoso nas bilheterias americanas da época, faturando mais de 3 milhões de dólares em menos de um mês. Com a mística que cerceia o filme sobre a luta no final da aula, Jerry vai em apenas um dia de um nerd apagado para o pop star, traçando um paralelo sobre a realidade das escolas mundiais. O ponto em questão não é vencer a luta, mas sim enfrentar seus medos, principalmente quando eles te esmagam. Olhando por um lado curioso, dá até pra fazer um trocadilho: neste dia, Jerry não vai se preocupar com Inglês, Matemática ou Geografia. Isto porque, no final da aula, ele será História. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário