sexta-feira, 12 de julho de 2013

Romeu Tem Que Morrer (Romeo Must Die)

Honra. Indo buscar o significado no dicionário podemos ver que é o princípio de conduta pessoal baseado na ética, na honestidade, na coragem e na dignidade. Pode ser também uma demonstração de respeito para com as pessoas de mérito. Honra. A sua fórmula vem sempre atrelada a um código. E quando ela é rompida, quebrada? O que acontece com as pessoas que vêem o seu código de honra ser extirpado. É o que este filme retrata de forma única. Com vocês:



Romeo Must Die (2000), na tradução, Romeu Tem Que Morrer, é uma moderna adaptação de Romeu e Julieta onde o astro do kung fu Jet Li interpreta um novo Romeu e a cantora de hip-hop Aaliyah Haughton faz uma nova Julieta. Li é Han, um ex-policial investigando o assassinato de seu irmão, que tinha ligações com a máfia chinesa na América. Aaliyah interpreta a filha do chefe da máfia americana, Trish. Nenhum dos lados aprova seu romance, então, obviamente, o que vemos no filme são cenas primorosas de artes marciais com uma trilha sonora de Aaliyah.


As curiosidades sobre este filme são, em sua maioria, sobre os atores principais. Vamos saber sobre elas:

  • Enquanto na loja de discos, vemos muitos cartazes de artistas diferentes, depois que Trish deixa sem Maurice perceber, ele sai correndo em direção à porta e há um cartaz de Aaliyah pela janela.
  • A famosa seqüência de ação de futebol foi filmada em um dia nublado, mas com a ajuda da iluminação de fundo e os ângulos de câmera escolhidos pelo diretor, pareceia que era um dia ensolarado.
  • É a estréia da cantora Aaliyah como atriz e o único lançado durante sua vida. Ela morreu um ano depois de acidente de avião.
  • Estréia na direção do ex-diretor de fotografia Andrzej Bartkowiak.
  • Apesar do fato de que o filme afirma se passar na Califórnia, a maior parte foi filmada em Vancouver, British Columbia. Apenas algumas cenas foram filmadas na Califórnia.
  • Em uma cena, Han invade o apartamento número 2600. O número 2600 é um símbolo dos hackers de computadores que significa contornar as medidas de segurança (tais como abrir uma porta sem chave).

O elenco ainda conta com Delroy Lindo, Russell Wong, Isaiah Washington, Anthony Anderson e DMX. Escrito por Mitchell Kapner, Romeu Tem Que Morrer custou cerca de 25 milhões de dólares. Li levou 2.4 milhões para casa enquanto que a sua parceira de cena levou 1.5 mi. Num mundo de vícios, rivalidades, violência e traições, nasce um inesperado amor entre filhos de duas famílias rivais. Daí a rápida relação a uma releitura do romance de Shakespeare. Nestas famílias, apesar de serem rivais e de terem objetivos diferentes, uma coisa eles tem em comum: a honra abalada, a esperança perdida. Adicionando uma pitada de crimes, esses dois clãs perderam o seu medo. E a única pessoa que pode relembrá-los é Han. Aí vejamos, se a esperança morrer, se o amor morrer, se a honra morrer. Então, Romeu tem que morrer.

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário