sexta-feira, 28 de junho de 2013

Indicação do Mês: As Palavras (The Words)

O primeiro semestre de 2013 já está dando tchau ao presente e tornando-se passado. Muitas pessoas aproveitam este momento de transição para, mais uma vez, avaliar e ponderar como foram os últimos seis meses e como pretendem fazer com os novos seis. Pensam no que devem fazer certo e evitar o errado. E por falar em evitar o errado, eis que surge a mais nova Indicação do Mês. Com vocês:



As Palavras, título traduzido do original, The Words (2012) é um drama romântico que segue  um jovem escritor Rory Jansen (Bradley Cooper), que finalmente alcança o por muito tempo procurado sucesso literário após a publicação do seu grande romance americano. Há apenas um problema - ele não escreveu. À medida que o passado volta para assombrá-lo e sua estrela literária continua a subir, Jansen é forçado a confrontar o alto preço que deve ser pago por roubar o trabalho de um outro homem, ao mesmo tempo que coloca a ambição e o sucesso acima das três palavras mais fundamentais da vida.


Para não perdermos o delicioso costume, vamos apenas colocar duas curiosidades sobre este filme:

  • Lee Sternthal e Brian Klugman escreveram o roteiro por volta de 1999. Como eram amigos de Bradley Cooper antes de sua fama, eles lhe pediram para fazer o papel principal. Ele aceitou e, mesmo com o seu sucesso e subida de cachê, manteve sua palavra por mais de 10 anos.
  • Quando Rory encontra e lê o manuscrito, a primeira página mostrada na tela é na verdade um trecho da biografia de Ernest Hemingway, "Paris é uma festa", discutindo um dos seus primeiros contos chamado "Up in Michigan". Quase todos os outros trabalhos iniciais de Hemingway foram perdidos porque a mala que sua esposa havia embalado foi roubada em um trem em Paris, quando ela a deixou de vista por alguns minutos. Uma boa relação com a história do filme!

Além de escreverem o roteiro, Lee Sternthal e Brian Klugman dirigiram o filme que custou cerca de 6 milhões de dólares. Muito provavelmente Cooper reduziu o seu salário, uma vez que no segundo filme da saga Se Beber Não Case, ele já ganhava 5 milhões. Isso é que é amizade! Porém, valeu a pena. A película é muito bem feita e conta uma história fascinante que merece os seus 102 minutos. O elenco ainda conta com Jeremy Irons, Zoe Saldana, Olivia Wilde e Dennis Quaid. Após ver a película, é notório e perceptivo de que a escolha que Rory fez foi equivocada. Mas, mesmo assim, o levou a fama e ao sucesso, que o fizeram esquecer o amor que ele tinha. Uma sucessão de fatos que comprovam que há mais de uma maneira de levar a vida. E a sua, é na base das ações ou somente nas palavras?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário