sexta-feira, 26 de abril de 2013

Indicação Especial Hitchcock: Hitchcock

Chegou o grande momento! Mais um gran finale de um Especial produzido pelo Curiosidades Cinematográficas. E este último post tem um sabor, porque não dizer, especial. Vocês finalmente saberão porque não coloquei nenhuma curiosidade do último filme. Daqui a exatos 03 dias é o aniversário de morte do mestre do suspense. Neste ano, caso fosse vivo (o que seria impossível!), ele completaria 114 anos. Então, para comemorar, a Fox Searchlight resolveu tentar contar como seria a mente de Alfred Hitchcock no seu melhor momento como diretor. Com vocês a razão de não colocar as curiosidades no post passado:



Hitchcock (2012) começa a partir de 1959 quando Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e sua esposa, Alma (Helen Mirren), estão no topo de seu jogo criativo como cineastas em meio a insinuações inquietantes sobre ele estar na hora de se aposentar. Para recuperar a sua juventude artística ousada, Alfred decide que seu próximo filme vai adaptar o romance de horror lúgubre, Psicose. Infelizmente, com a auto suficiência de Alfred e os trabalhos sobre esse filme, Alma finalmente perde a paciência com seu olho itinerante e os hábitos de controle com suas atrizes. Quando um amigo ambicioso a chama para colaborar em um trabalho próprio, o trabalho marital fica sob tensão e acaba por servir a Alfred como fonte de inspiração do romance que o assombra em seus sonhos.


Esta película portanto retrata exatamente como foi a produção de Psicose. Por isso não colocamos curiosidade alguma. Ao invés disso, recomendamos que vocês vejam esta produção muito bem feita. É impressionante como Hopkins se parece com Hitchcock. Agora, imaginem a curiosidade da curiosidade??? Então, veremos algumas agora:


  • O filme foi gravado em 36 dias. 
  • Anthony Hopkins realmente conheceu Alfred Hitchcock quando era mais jovem. Hopkins foi acompanhado por seu agente que o apresentou a Hitchcock em um restaurante.
  • Na cena final, um corvo pousa no ombro de Hitch, o que indica que seu próximo projeto seria Os Pássaros.

Dirigido por Sacha Gervasi sob o roteiro de John McLaughlin, esta indicação faturou, até Março deste ano, cerca de 6 milhões de dólares. Diante de todas estas obras primas que colocamos aqui ao londo deste mês, pudemos ver a importante carreira do diretor no mundo cinematográfico. Grandes filmes com pequenos orçamentos renderam a Hitchcock diversos prêmios, um glorioso apelido e, claro, um Especial aqui no C.C.! Com toda essa imponência indiscutível inerente ao mestre do suspense, só me resta fechar esta homenagem mensal com uma simples conclusão: Atrás de cada PSICOPATA está uma grande mulher. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário