sexta-feira, 22 de março de 2013

Endiabrado (Bedazzled)

As vezes nos deparamos com momentos em nossas vidas que desejamos mudar. Modificar uma parte, tudo, uma besteira ou completamente. Algumas mudanças podem acontecer num simples toque de um dedo. Outras, demandam de fatores que não estão no alcance humano. E é aí que o homenageado de hoje entra! Imagine poder fazer uma troca com nada mais nada menos do que o Capiroto? É partindo desta pergunta que apresentamos:



Em Bedazzled (2000), ou em português, EndiabradoElliot Richardson (Brendan Fraser) é um geek da informática e suicida. Ao conhecer o Satanás (Elizabeth Hurley), ele ganha sete desejos para transformar sua vida. O problema é o preço que a sedutora capeta cobra: a sua alma. Alguns de seus desejos incluem ser uma estrela de basquetebol, uma estrela do rock, e,  comer um hambúrguer. Mas, para a tristeza de Elliot, o Diabo sempre coloca seu próprio toque sobre suas fantasias.


Um filme como esse, é claro, tem curiosidades diabólicas. Conheçam aqui as melhores:

  •  O Diabo dá a Elliot um cartão de visita com o nome Diabo escrito para provar que ela é de fato o Diabo. Uma clara referência ao filme Alguém Lá em Cima Gosta de Mim.
  • Elizabeth Hurley usa um total de 19 roupas diferentes como o Diabo.
  • O carro esporte preto que Elizabeth Hurley dirige no início do filme é um Lamborghini Diablo.
  • Segundo o produtor Trevor Albert, a roupa colegial que o Diabo usava era na verdade de propriedade de Elizabeth Hurley.
  • Há uma cena deletada que pode ser vista no DVD, que mostra Elliot usando um dos seus desejos para se tornar uma estrela do rock, tocando em uma banda de metal e com um sotaque britânico. Ela foi cortada por causa de imagens de uso de drogas, linguagem chula, e de conteúdo sexual. 
  • Quando o Elliot emocionalmente sensível toca guitarra para Allison, a guitarra que ouvimos é realmente a de Harold Ramis, diretor do filme.

Escrito por Peter Cook, esta comédia custou 48 milhões de dólares. O ator principal, Brendan Fraser, ganhou 10 deles, um dos seus maiores salários. Em paralelo com a disputa milenar entre o céu e o inferno, há uma frase que o personagem do demônio diz que resume bem a mensagem que a película quer passar no seu roteiro. Ela diz o seguinte: "Sabe aquele lance entre Diabo e Deus? Então, isso realmente depende da pessoa. Você não tem que procurar muito para ir pro céu ou ir pro inferno. Eles estão aqui mesmo, na Terra. Quem faz a escolha é você.".Bom, diante disso, só me resta fazer uma única pergunta: Em qual lado você está?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário