sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Indicação do Mês: Castle

A primeira indicação do ano tem que ser especial. Tem que começar dando o pontapé certo. Para ser diferente, só um pouquinho, vamos indicar aqui uma série, que particularmente, me chamou muito a atenção. Episódios engraçados com planos de fundo policiais fazem desta química perfeita para qualquer roteirista poder expandir os seus conceitos e explorar diversas possibilidades criativas. Desde o primeiro momento o expectador é preso na história principal e literalmente roe as unhas para saber como se desenrolará os acontecimentos. 

Por falar em desenrolar dos acontecimentos, vamos logo conhecer nossa primeira indicação de 2013. Com vocês: 




Depois de um serial killer imitar as tramas de seus romances, o bem sucedido escritor de mistérios Richard "Rick" Castle (Nathan Fillion) recebe a permissão do prefeito de Nova York para acompanhar, juntamente com uma equipe de investigação de homicídios da Polícia de Nova York a solução deste crime, para fins de pesquisa. Logo de cara, ele comprova ser popular com os membros da equipe masculina, mas imediatamente ofende a sensibilidade da líder da equipe, a detetive Kate Beckett (Stana Katic). Embora ela nunca admita isso, ele lentamente ganha-a com a sua abordagem inovadora para a resolução de crimes. Ele traz para si habilidades que os outros não têm: contatos na alta sociedade em Manhattan, livre pensamento criativo e os anos de desenvolvimento críveis de personagens fictícios que inadvertidamente o moldaram num profundo conhecedor de crimes. Mas a vida não é sempre uma aventura na luta contra o crime para este playboy rico: seu relacionamento com Beckett se torna ainda mais tenso quando ele revela uma nova série de romances policiais que caracteriza um personagem baseado inteiramente nela. 


Só para termos um gostinho das curiosidades desta série fantástica, vamos colocar aqui apenas duas que são específicas sobre a relação "Caskett":

  • De acordo com Andrew W. Marlowe, o criador da série, Nathan Fillion ensaiou textos com 125 atrizes para encontrar a perfeita Beckett.
  • Quando Stana Katic conheceu Nathan Fillion, ela tinha acabado de sair de testes de   cabelo e maquiagem para o último teste entre ela e uma outra atriz, e percebeu que ela estava vestindo uma blusa que era muito longa. Ela então, pediu um par de tesouras, viu Fillion tomando café, e cumprimentou-o. Ele perguntou se ela queria treinar algumas linhas do texto, e ela respondeu: "Não, mas falando de linhas, você pode cortar uma linha reta?". Ao que ele respondeu: "Eu posso tentar." Assim, ele cortou a blusa o mais curto possível para ela. Os produtores viram isso e ela conseguiu o papel.

Castle, que segundo o criador, vem de uma clara referência ao escritor Stephen King, foi indicado quatro vezes ao Emmy, o Oscar da televisão americana. Dentre os prêmios que já ganhou, está o de melhor casal da TV. Sem dúvida, a química entre eles é fenomenal, haja vista que Fillion chegou a encenar com mais de cem atrizes para achar a sua musa. A cada capítulo esperávamos pelos últimos minutos para saber o que aconteceria na relação Caskett!. O bom de séries é que tem-se muita história para contar. O ruim, é que ela vem em doses homeopáticas. É, o jeito é esperar para ver como será solucionado este "crime". Pelo menos, com eles dois, resolvê-los sempre é muito divertido. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Boa Série! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário