terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Indicação do Mês: Touchback

Mais um ano chega ao fim. 2012 está rapidamente virando história e dando lugar a 2013, seu promissor sucessor. Como estamos bem perto do fim, vemos em canais de televisão diversas retrospectivas sobre os principais assuntos que aconteceram no ano. Tragédias, fatos políticos, marcos históricos, enfim, tudo de relevante. Acontece isso com as nossas vidas também. Nesses dias, paramos para pensar no que fizemos, no que fizemos certo, no que fizemos errado, no que arrependemos. Sei que é meio clichê isso que iremos perguntar, mas, se pudesse, faria algo diferente?

Enquanto pensa nisso, que tal conferir o filme que fecha, com chave de ouro (mais uma vez!) os nossos posts deste ano? Com vocês:



Touchback (2011) conta a história de Scott Murphy (Brian Presley) que no jogo mais importante de sua vida, ele, que é o melhor jogador de futebol da escola no país, fere o joelho e destrói seus sonhos de uma carreira universitária e profissional. Mas, 15 anos depois, ele recebe a oportunidade de uma vida: a chance de voltar atrás e mudar a história. Como você faria se tivesse essa oportunidade?

Dessa vez, faremos diferente. Não iremos colocar nossas tão queridas curiosidades. Vamos deixar vocês com gostinho de quero mais. Tudo isso para que voltem aqui no ano que vem. (é o que imploramos!!).

Dirigido e maravilhosamente escrito por Don Handfield, Touchback conta no elenco com Kurt Russell, Melanie Lynskey e Marc Blucas. Seu orçamento ficou estipulado em meros 5 milhões de dólares. Isso não importa, afinal, conseguiram fazer um bom filme mesmo assim!

Uma indicação como essa vale a pena ser vista exatamente por esses dias. Isto porque são neles que pensamos sobre nossos erros e acertos, exatamente como Scott. Acontece que ele ganhou uma oportunidade única: a chance de voltar atrás, uma segunda chance. Todos nós sonhamos por isso afim de corrigirmos alguns atos falhos nossos. Porém, o que aprendemos nesta película é algo simplesmente sensacional: por mais errada que a vida possa estar, ela foi feita pra você. Repetindo a pergunta acima feita: Como você faria se tivesse a oportunidade de voltar atrás? Adicionando um pouquinho de dúvida nos nossos pensamentos, terminamos o post e concomitantemente 2012 com a seguinte pergunta: Será que você desistiria de tudo que ama por uma oportunidade de tudo que você sempre quis?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e ATÉ 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário