sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)

Falar a verdade sempre foi a melhor coisa a se fazer nas relações. Não importa o quão dolorosa ela possa ser no começo. Contar a verdade nos faz se livrar de pesos carregados na consciência, purifica a alma e concomitantemente a tudo isso, nos liberta. Há aqueles em que levam isso ao pé da letra e, portanto, contam sempre verdades. Eles são os sinceros. Há aqueles que não contam a realidade. Dão uma distorcida nos fatos. Eles são os mentirosos. E quando existem aqueles que contam a pior das verdades: aquela que não queremos ouvir! Como os chamamos?

Com vocês:



A Verdade Nua e Crua, no título original The Ugly Truth (2009) retrata bem sobre este tipo de pessoa, representado pelo apresentador de televisão, Mike (Gerard Butler). Tudo acontece quando uma produtora de programa de TV, Abby (Katherine Heigl) é relutantemente envolvida em uma série de testes ultrajantes promovidos por Mike para provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a encontrar um amor. Seus estratagemas inteligentes, no entanto, levam a um resultado inesperado.


Este é um filme com uma boa história, porém, com poucas curiosidades. Vamos saber sobre todas elas agora:

  • Enviado aos cinemas com codinome "Conselhos Úteis".
  • Depois de lutar com as gêmeas na piscina de gelatina, Gerard Butler improvisou a frase "eu ainda posso provar você. Você sabe o que eu quero dizer."
  • No filme, o personagem de Gerard Butler aparece como convidado no The Late Late Show com Craig Ferguson. Butler e Craig Ferguson são bons amigos na vida real, sendo Butler um dos convidados do show por várias vezes.
  • O orçamento do filme foi calculado em 38 milhões e seu faturamento ultrapassava já a marca dos 88 em quase seis meses de exibição. 

Dirigido por Robert Luketic e com roteiro assinado por Nicole Eastman, A Verdade Nua e Crua conta como realmente os opostos se atraem. Parando para pensar um pouco, na realidade, eles não eram bem opostos. Eram duas pessoas que tinham sim algo em comum: já sofreram por amor no passado e agora não estão mais dispostos a isso. A partir daí, partem numa leve disputa para saber qual gênero tem razão nas relações. De um lado, a mulher que acredita que ainda pode encontrar um amor através de ações puras. Do outro, um chauvinista que acredita que todas as mulheres são previsíveis e iguais. O interessante desta película é que ambos estão corretos e errados ao mesmo tempo. Mike crê veementemente que as mulheres só se interessam por uma "lista prévia" de qualidades que elas acham interessante num homem. Já Abby só pensa em conquistar o cara 100% ideal pra vida dela. Ao final disso, tudo dá errado e todas as suas teorias são quebradas. Mas, o que o certo e o errado se não é percepções de cada indivíduo sobre a vida? Talvez isso sim seja A Verdade Nua e Crua. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário