sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Indicação Especial James Bond: 007 Operação Skyfall (Skyfall)

Chegou o grande dia! Um dos filmes mais esperados do ano chega aos cinemas brasileiros hoje! O 23º filme do espião mais famoso do mundo inicia as suas exibições nas telonas a partir da presente data. Com tanta expectativa e concomitantemente ao fato do personagem completar 50 anos de idade neste mês, nada mais justo do que indicar para vocês esta película e dizer o seguinte: Voem para os cinemas!! 

E uma das tradições de todos os filmes Bond são as músicas de abertura. Desta vez, eles foram perfeitos. Chamaram a cantora inglesa de maior prestígio na atualidade e fizeram uma letra simplesmente fantástica. O resultado, não podia ser diferente. E claro, você confere aqui:



E é assim, ao som de Adele, cantando Skyfall, que apresentamos a vocês a Indicação Especial James Bond. Com vocês:



Skyfall (2012) traz um cenário em que a lealdade de Bond (Daniel Craig) a M (Judi Dench) é testada quando seu passado volta para assombrá-la. Ao passo em que a MI6 está sob ataque, 007 deve rastrear e destruir a ameaça, não importa quão pessoal seja o custo.


Como já é tradição aqui no C.C., vamos apenas dar um aperitivo sobre as curiosidades desta mega produção, já que ele é uma Indicação:

  • Este filme não é uma continuação dos dois filmes anteriores feitos por Daniel Craig. A produtora Barbara Broccoli disse que a série "vai continuar outras histórias diferentes a partir de agora." No entanto, o aparecimento da organização QUANTUM ainda é provável, mas dirigida por vilões diferentes. 
  • Daniel Craig ficou preocupado com o atraso na produção e também ansioso para voltar a entrar no papel, porque, com a idade de 44 anos, ele sente que já está ficando velho demais para lidar com as exigências físicas extremas de James Bond.
  • Javier Bardem marca a primeira vez que um ator espanhol faz o vilão principal em um filme de James Bond. Bardem teve o roteiro do filme traduzido em sua língua nativa, de modo a alcançar uma melhor compreensão da história e do seu personagem. 
  • Quando Ralph Fiennes confirmou que seu personagem é um agente do governo, isso levou a uma especulação desenfreada que seu personagem seria o novo "M" na série e que o personagem de Dench iria se "aposentar". Será?!?!?!?!
  • Por menos dois segundos, os 143 minutos de duração o fazem ser o segundo filme de  Bond mais longo. Com 144 minutos, o primeiro lugar fica ainda com Casino Royale. 

Dirigido por Sam MendesBond 23 custou nada mais nada menos do que 200 milhões de dólares. Só Craig levou para casa pouco mais de 10 mi. Com contrato assinado para mais dois outros filmes, ele é ao mesmo tempo alegria e preocupação, já que, com 44 anos, teme ficar "velho demais" para ser Bond. Bom, pelo que vimos nos dois últimos e o que veremos neste, tenho certeza de que ele será um Bond cinquentão cheio de cenas perigosas e claro, mentirosas, afinal, se não fossem assim, não seria Bond, James Bond. 

Chegamos ao fim de mais um Especial do C.C. e façam como eu: corram pros cinemas para assistir esta película. Tenho certeza de que será uma das melhores da saga. Aí depois vocês dão uma passadinha aqui para contar o que acharam! Combinado??

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Bom Cinema!


Nenhum comentário:

Postar um comentário