sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Garoto do Futuro (Teen Wolf)

Recentemente foi anunciado nos meios de comunicação que o ator Michael J. Fox, hoje com  51 anos de idade, vai voltar à TV. Recentemente, Fox apareceu nas telinhas em pequenas pontas em dois seriados no qual ambos lhe renderam indicações ao Grammy, o Oscar da Televisão, pela sua bela interpretação, como sempre!!. Dessa vez, o ator se prepara para fazer um papel maior e mais comprido. A NBC encomendou 22 episódios (1 temporada inteira) de um sitcom estrelado pelo astro cuja trama será baseada na sua própria vida em que um homem terá de se dividir em ser um pai de três filhos, marido, além de cuidar da carreira e dos problemas que ele tem, sendo um deles, o parkinson. 

Por aqui, para celebrar esta grande notícia, vamos homenageá-lo com um filme que hoje também é uma série de televisão americana. Com vocês:


Teen Wolf (1985) ou no Brasil, O Garoto do Futuro, foi lançado no auge da carreira de Fox. Reparem que no cartaz acima o texto faz uma menção ao outro mega filme do ator, De Volta Para o Futuro. As únicas coincidências do filme são que ambos os filmes tem Michael como o ator principal e ambos foram lançados no mesmo ano, 1985. Nessa época, ninguém era melhor na comédia adolescente do que Michael J. Fox. 

O filme conta a história de um adolescente que descobre que a puberdade para ele significa a transformação em um LOBISOMEM. Um dos efeitos colaterais benéficos é que ele também se transforma em um jogador de basquete de altíssimo nível. Mas será que a sua notoriedade lhe custará  a amizade dos seus amigos e será que ele poderá encontrar o amor verdadeiro? Ele sempre quis ser diferente, especial. Só não contava com ISSO!

Um clássico como esse certamente possui curiosidades de arrepiar. Vamos conhecer algumas:

  • O personagem Stiles (Jerry Levine) usa várias camisas coloridas neste filme. Elas aparecem na seguinte ordem: 1) camisa amarela que diz "A vida é uma merda, então você morre", 2) Azul "Obnoxious: o Filme", 3) Preta "O que você está olhando para Nariz de Merda", 4) Cinza "Drunken State Flórida ", 5)Rosa sem texto, 6) Cinza novamente ilegível, 7) Preta também ilegível, 8) Colorida, 9) Branca "Amigo do Lobo" e 10) Branca Teen Wolf. De todas as camisas que ele usa, apenas uma parece não ter texto sobre ele.
  • Uma vez que este filme foi lançado depois de De Volta para o Futuro no Brasil, "Teen Wolf", recebeu o título de "Garoto do Futuro" , mesmo a trama não tendo nada a ver com viagem no tempo. Na Itália, mudaram até o nome do personagem de Scott para Marty.
  • Se os "adolescentes" atores parecerem muito velhos para serem estudantes do ensino médio, não é de se admirar. Scott é interpretado por Michael J. Fox: 23 anos na época. Stiles é interpretado por Jerry Levine: 27 anos. Chubby é interpretado por Mark Holton: 26 anos. Mick é interpretado por Mark Arnold: 27 anos.
  • Quando Scott afunda o arremesso final e ganha o jogo no final do filme, ele vai para as arquibancadas e ganha abraços do seu pai. Logo atrás dos atores Michael J. Fox e James Hampton dá pra se ver um figurante (com um suéter vermelho) com a braguilha aberta. Este incidente mais tarde resultou em um boato de Internet  de que ele era um homem se expondo. Contudo, a versão completa da película nos revela que o figurante é, na verdade, uma mulher.
  • James Hampton, que interpretou o pai de Scott, disse em uma recente Convenção da sérieTeen Wolf que ele foi originalmente escalado como o treinador Finstock, interpretado pelo ator Jay Tarses.

Dirigido por Rod Daniel e com roteiro assinado por Jeph Loeb e Matthew Weisman, O Garoto do Futuro aproveitou o gancho do sucesso anterior de Fox para faturar nas telonas. 33 milhões foi o seu faturamento bruto somente nos Estados Unidos. Este filme representou também um aumento no salário de Fox. Enquanto que em De Volta ele recebeu 500 mil, neste, lançado no mesmo ano, ele faturou 750 mil. Pouquíssimo comparado aos dias atuais. Porém, nos revelou um talento nato para a comédia que, devido as circunstâncias da vida, sofreu uma longa interrupção. Agora, Michael J. Fox está de volta as telinhas, está de volta as comédias, está de volta as séries, enfim, está de volta ao trabalho. E nada melhor do que voltar contando piadas sobre os problemas da sua própria vida. Isto sim é que é ter senso de humor. É a arte imitando a vida, mais uma vez! Só nos resta desejar BOA SORTE!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário