sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Indicação do Mês: Sombras de um Desejo (Possession)

Último dia do mês, último post de Agosto. Mais um mês do ano de 2012 está "indo pro saco" e com ele chega, é claro, uma nova indicação. Um filme que chama a atenção em algum aspecto e que, por alguns motivos, não é tão conhecido ou divulgado quanto merece. Sendo assim, sem mais delongas, vamos conhecer a Indicação do Mês de Agosto. Um drama? Um mistério? Um romance? Bom, acho que dá pra juntar tudo isso. Aí vai:



Possession (2009) ou na tradução, Sombras de um Desejo, narra a história de Jess (Sarah Michelle Gellar), uma mulher cuja vida tem uma reviravolta surreal após um acidente automobilístico deixando tanto o seu marido Ryan (Michael Landes) e seu irmão-de-lei Roman (Lee Pace) em coma. As coisas tomam um rumo ainda mais sombrio quando Roman acorda acreditando que ele é Ryan. Ao passo que Jess tenta lidar com esses eventos cada vez mais inquietantes, ela também luta com a possibilidade de que ou o espírito de seu marido voltou para ela ou algo muito sinistro está acontecendo.

Como o foco é apenas a indicação, não vamos nos prolongar nas curiosidades. Mas, para matar o desejo, conheça duas delas:

  • Este filme foi concluído em 2007 e foi criado para lançamento em Fevereiro de 2008  nos cinemas. Mas, devido a Yari Film Group (distribuidora do filme) seguir uma filiação de proteção do Capítulo 11 (Código de Falências), seu lançamento foi adiado perto de uma dúzia de vezes, e, com isso, foi finalmente dado um "DIRETO PARA DVD" em março de 2010, nos Estados Unidos.
  • Sarah Michelle Gellar e Lee Pace se tornaram bons amigos durante as filmagens. Juntos, eles participaram mais tarde do "Superheroes: Fashion and Fantasy", uma festa beneficente do Costume Institute, no Metropolitan Museum of Art.


Dirigido por Joe Bergvall e Simon Sandquist e escrito por Michael Petroni, esta película sofreu com a sua distribuidora por não sair nos cinemas. Com isso, o seu orçamento não foi revelado pelos produtores. Uma pena, pois, o roteiro é bem interessante e as reviravoltas nos fazem prender no sofá por bons 85 minutos. Esquecendo isto e focando no objetivo, paramos para refletir: sabemos é claro que, em algumas situações, o amor nos torna possessos. Olhando no dicionário, esta palavra é bastante sombria. Possesso significa possuído por espíritos. Já o termo Possessivo tem relação direta com o ciúme. Bom, até aí tudo bem, o português está bem explicado. Mas, E SE A PESSOA QUE VOCÊ AMOU SE TORNOU  UMA OUTRA PESSOA? Isso seria ciúme ou uma possessão de um espírito? 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário