sexta-feira, 29 de junho de 2012

Indicação do Mês: 12:01

Junho está indo "pro saco". A metade do ano já está passando sobre os nossos olhos. Como sempre, dizemos que o tempo passa cada vez mais rápido e rápido e rápido. A imparcialidade cruel das horas nos faz perceber em diferentes óticas sobre o que fizemos e o que temos que fazer com as nossas vidas. O mais cruel de tudo isso é que nós só temos uma chance! Se vamos errar ou acertar, só o futuro nos dirá. É claro que tanto erros ou acertos nos levam a um rumo que não dá para voltar atrás. Somente ir em frente. Mas, se pudéssemos voltar atrás só uma vez? Se tivéssemos a chance de voltar no passado em um determinado dia e tomar uma outra atitude, será que a nossa história mudaria completamente?

Esses tipos de questionamentos são extremamente comerciais na área cinematográfica. Milhares de filmes nacionais e internacionais expuseram a sua linha de pensamento com relação a esse assunto. Porém, a indicação do mês de Junho deste humilde Blog irá para um filme que, bem antes de um moooooonte de sucessos cinematográficos, contou como seria poder voltar atrás no tempo e mudar a vida de uma pessoa completamente. Produzido para ser exibido diretamente na TV, apresentamos o primeiro minuto do dia!. Bom, se preferirem, podem identificá-lo assim:



Barry Thomas (Jonathan Silverman) é um trabalhador de um escritório médio. Ele tem uma paixão antiga por Lisa Fredericks (Helen Slater), que trabalha na mesma empresa. Depois de um dia de trabalho, Barry testemunha o assassinato de Lisa e vai para um bar para se embebedar e afogar as suas mágoas. Mais tarde, naquela noite, há uma tempestade, e Barry recebe um choque de um fio de lâmpada com defeito exatamente as 12:01, ou 00:01 se preferirem. Na manhã seguinte, ele percebe que tudo está acontecendo exatamente como era no dia anterior. No dia posterior a esse, também tudo igual. O problema é que Barry é a única pessoa viva que está ciente do looping do tempo e, como ele sabe disso e de tudo o que ocorre nesta data, terá que impedir o assassinato de Lisa e descobrir como parar o looping. Caso contrário, viverá o mesmo dia, para sempre!!

Para não perdermos o costume, vou colocar apenas uma curiosidade sobre 12:01:

  • Quando Barry verifica o diretório no departamento para encontrar o número do ramal de Lisa, três dos quatro primeiros nomes listados são membros da equipe de Arte do filme:  Gene Bishop, o decorador do set David S. Bridson e uma assistente mestre Ashley Davies. 

Dirigido por Jack Sholder e com roteiro de Richard Lupoff e Jonathan Heap, este made for TV é um clássico sobre o tema tempo. Lembro de quando passou pela primeira vez na televisão e como me intrigou do começo ao fim. Apesar da trama se passar em "apenas um dia", o filme não se torna monótono e muito menos chato. As reviravoltas que Barry atravessa garantem belos 92 minutos de entretenimento e indagações. Como este filme é um pouco difícil de ser encontrado, aí vai o link para o download já com legenda: http://filmescomlegenda.net/fcl/1201-1201-1993-dvd-rip/

Vou aproveitar a oportunidade de looping que a película nos traz e "voltar" no que escrevi no comecinho do post:

Mas, se pudéssemos voltar atrás só uma vez? Se tivéssemos a chance de voltar no passado em um determinado dia e tomar uma outra atitude, será que a nossa história mudaria completamente?

Como isso é impossível (eu acho) sugiro que agora faça tudo diferente! Retome uma amizade perdida, se declare para alguém que ama, salve a vida de uma pessoa, una um casal apaixonado. Barry fez tudo isso, e o melhor de tudo é que ele não tem preguiça nenhuma de repetir. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário