sexta-feira, 1 de junho de 2012

Contagem Regressiva (Blown Away)



Caro Leitor, você com certeza deve estar se perguntando neste exato momento o porque desta imagem aqui em cima. Será que tem um filme com essa capa? Será que eu entrei no blog certo? O que significa isso? 

Junho é um mês especial para o nosso Blog. Isso porque daqui a 03 dias, ou seja, no dia 04/06/2012, completamos 1 ANO DE VIDA!! Nestes 365 dias, publicamos 54 filmes (contando com esse aqui) ou séries com mais de 1.700 visualizações de mais de 10 países diferentes. Só nos resta dizer Muito Obrigado pela sua presença e dar Parabéns ao Curiosidades Cinematográficas. São muitos os motivos e números para comemorar. E todos eles nos fazem ver que o tempo passa muito rápido! Sendo assim, hoje, resolvemos colocar um filme que tenha como tema CONTAGEM. Ahhh, não me veio outro na cabeça se não esse:


Contagem Regressiva (1994), ou no bom inglês Blown Away, é um dos poucos filmes em que contar pode ser algo extremamente perigoso, principalmente se ela for inversa. 

Jimmy Dove (Jeff Bridges) trabalha para o esquadrão anti-bombas em Boston, e ele é sempre aquele que está nos trabalhos mais difíceis de serem solucionados. Um dia, decide deixar a força para se tornar um professor dos novatos da equipe. Pouco tempo depois, seu ex-parceiro é morto durante o ofício e Jimmy começa a suspeitar que talvez essa bomba poderia ter sido construída por um ex-amigo terrorista (Tommy Lee Jones). Dove começa a investigar e descobre que o seu pior pesadelo do passado voltou e quer vingança!

Imaginem que com um filme desses, no mínimo, as curiosidades são explosivas. Tais como:

  • Um pedaço de estilhaços do caminhão bomba quando explodiu quase matou Jeff Bridges.
  • A onda de choque da explosão destruiu 8.000 janelas de um transatlântico em East Boston.
  • Loyd Catlett, que interpreta Bama, é o dublê de Jeff Bridges neste filme e em vários outros.
  • O prédio onde Max foi "explodido" se tornou agora condomínios em Charlestown. Era originalmente uma escola católica que foi fechada pela Arquidiocese de Boston. Por isso que vemos Tommy Lee Jones fazendo o sinal da cruz pouco antes da explosão. 
  • Lloyd Bridges, que faz Max, tio de Jimmy Dove, é o pai de Jeff Bridges. 
  • Uma das músicas que escutamos no filme, após a morte de Max é de um famosíssimo grupo irlandês, mesma nacionalidade do mocinho e do vilão. Acho que poucas pessoas conhecem, então, resolvi colocar o clipe abaixo para dizer qual é a música que toca:


E é ao som do U2 que nós vamos encerrando este post do mês que marca o primeiro ano deste humilde Blog que chegou para ficar. Dirigido por Stephen Hopkins, Contagem Regressiva faturou cerca de 30 milhões de dólares. Bom dinheiro para contar a história de um expert em bombas que fugiu do seu passado em busca de paz até que o mundo dá a sua volta e o coloca frente a frente com o seu ex melhor amigo e parceiro. Ameaças e confusões são o segundo plano desta película que desde o princípio nos mostra que o pavio é curto e já está aceso. 

Como diria a música e o nome do filme, Com ou Sem Vocês eu vou partir para a Contagem Regressiva. Que venham os próximos post´s e os próximos anos:

5. 4. 3. 2. 1....

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!


Bom Filme e PARABÉNS CC!





Nenhum comentário:

Postar um comentário