segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caindo na Estrada (Road Trip)

No ano passado, nessa mesma época, nós postávamos aqui "Um conselho, um post" com a indicação do filme Velocidade Máxima referindo-se ao tema de viajar (respeitando a segurança de velocidade) por conta das festas juninas. Bom, estamos aqui, um ano depois, para dar um novo conselho para vocês que estão nas expectativas da curtição da melhor festa  do ano. O negócio mesmo é: 



Caindo na Estrada ou no inglês, Road Trip (2000)!. Apesar de ser um "final de semana como outro qualquer", poder dançar forró em um desses interiores do Brasil afora é bão demais! Aliás, viajar é bom demais, principalmente quando vai descansar e curtir. E é curtição que acontece o tempo todo neste filme. 

Josh (Breckin Meyer) e Tiffany (Rachel Blanchard) estão juntos desde que eram crianças.  Beth (Amy Smart), uma loira sexy acaba de entrar para a faculdade e então conhece Josh. Uma noite, Josh e Beth saem juntos e resolvem fazer uma fita de vídeo pornô no mesmo dia em que ele planeja enviar um vídeo para Tiffany falando sobre a vida da faculdade, afinal, foram separados pelos caminhos. A fita errada é enviada, obrigando Josh, juntamente com alguns poucos amigos, para irem a Austin, onde Tiffany mora, e impedi-la de ver a fita. Cheio de risos, você vai ter a certeza de desfrutar essa engraçada viagem.

As curiosidades são, pelo menos, "viajadas". Vamos conhecê-las:

  • Embora o filme se passe nas escolas em Ithaca, Boston e Austin, quase todas as cenas foram filmadas nos centros universitários na Georgia Tech, Emory University e da Universidade da Geórgia, todos perto de Atlanta.  
  • A universidade vista em um viaduto na cena de abertura é realmente a Harvard University. 
  • O recepcionista do motel lê uma revista, "Celebrity Skin" com Drew Barrymore na capa. Na época, Drew era noiva do ator Tom Green, que interpreta Barry Manilow neste filme.
  • Embora não haja uma real Universidade Ithaca, os escritores (Todd Phillips e Scot Armstrong) ambos são ex-alunos da Ithaca College em Ithaca, NY, e o filme é parcialmente baseado no tempo deles lá.
  • Crispin Glover foi originalmente escalado como Jacob, assistente do professor que tem uma paixão por Beth. O papel ficou com Anthony Rapp.
  • O fetichista  que lambe os dedos do pé de Beth no ônibus é o diretor deste filme, Todd Phillips.

Com um orçamento estimado na casa dos 15 milhões de dólares e atingindo um faturamento bruto na grandeza dos 68 milhões em apenas 4 meses de exibição nos Estados Unidos, Caindo na Estrada nos revela uma viagem pelas estradas de mais de 2.880 km feita por quatro amigos para tentar recuperar um erro cometido por um deles e salvar consequentemente um relacionamento de longa data. Atitude nobre e que prova realmente o valor da amizade. Viagens como esta são verdadeiras tradições colegiais. Aproveitando o ensejo, viaje! Aproveite o tempo livre e o mundo que se tem para sair da sua rotina e curta  momentos de felicidade e lazer com as pessoas que mais gosta, seja com amigos, namorados, namoradas, familiares, etc. Falando para a data, dancem forró, conheçam pessoas e principalmente, vivam a vida. Afinal, nós estamos mesmo fazendo uma viagem por aqui. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Bom São João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário