sexta-feira, 18 de maio de 2012

Especial Casamento: O Melhor Amigo da Noiva (Made Of Honor)

Bom, já falamos sobre penetras e também já falamos sobre o pai da noiva. São tantos assuntos envolvendo casamentos que com certeza para cada um deles deve ter um filme. Uma pessoa tão importante quanto a noiva e o noivo é aquela que ao mesmo tempo que testemunha, abençoa a relação. Podem ser vários e várias e quando entram, sempre vão em casal. Senhoras e senhores, são os Padrinhos!!! E nada melhor do que contar as curiosidades de uma produção que tem tudo a ver com isso. Com vocês:



Made Of Honor (2008) é a tradução de Dama de Honra. Mas, o que acontece quando uma Dama de Honra é um homem? E o pior, amigo colorido da noiva? Pois é, o enredo começa bem por aí. Made of Honor gira em torno de Tom (O inesquecível Loverboy Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), que são amigos platônicos por 10 anos. Ele é um cafajeste nato, enquanto ela quer o casamento, mas nunca encontrou o CARA. Assim como Tom está começando a pensar que ele é avesso à relaçõesHannah fica noiva. Quando ela pede a Tom para ser "sua dama de honra", ele concorda relutantemente apenas para que ele possa tentar impedir o casamento e conquistá-la. 

As peripécias de Tom são inimagináveis, bem como as curiosidades deste filme. Vejamos as melhores:

  • Enquanto filmava no Hotel Park Lane em Londres, cerca de 30 extras tiveram de ser utilizados a curto prazo, quando a equipe de produção notou que os tradicionais ônibus  vermelhos de dois andares passavam com freqüência. Isso é comum em Londres, mas não em Nova York, onde a cena foi definida. Os extras foram usados ​​fora do hotel, para bloquear os ônibus.
  • Este filme foi o último como ator de Sydney Pollack. Ele morreu naquele mesmo ano.
  • A empresa filmou no Castelo de Dunvegan, na Ilha de Skye por cinco dias. Embora existam apenas no máximo 12.000 pessoas em Skye a qualquer momento, a produção filmou com uma equipe de 250 pessoas, um elenco de 25, e 300 extras. O Castelo de Dunvegan, uma fortaleza edificada em um ambiente idílico, é o mais antigo castelo habitado do norte da Escócia. Tem sido ocupado continuamente por chefes de MacLeod por mais de sete séculos e ainda é o lar ancestral dos MacLeod. Foi nos extensos terrenos do castelo que os Jogos dos Highlands, bem como uma cena comovente entre Hannah e Tom foram filmados.
  • Patrick Dempsey aprendeu a manipular placas, enquanto trabalhava como artista de rua
  • Para dar a Patrick Dempsey uma aparência jovem por suas cenas como um estudante universitário, alguns efeitos especiais foram usados, dentre eles o CGI (Computer Generated Imagery).


Dirigido por Paul Weiland e escrito por Adam Sztykiel, O Melhor Amigo da Noiva teve um orçamento estimado em 40 milhões de dólares. 10% somente foi destinado para Patrick, o ator principal. Um dos seus maiores salários. Em 8 semanas de exibição, o filme já gerava um lucro de 6 milhões. Eu disse LUCRO!! Podemos concluir que a indústria do casamento cinematográfico é bem rentável e vantajosa. Afinal, quem não gosta de ver um matrimônio perfeito acontecer. O incrível é que em todas essas histórias sempre acontece um percalço ou um "desastre" seja ele natural ou forçado. No caso de Tom e Hannah, o desastre foi a falta de atitude durante longos 10 anos. Foi preciso esse tempo todo e até o convite para ser "dama de honra" que fez com que ele acordasse e percebesse que o grande amor da sua vida era a sua grande amiga. 
E isso é muito bem explicado pelo ilustre Barney Stinson, que diz: "Moças, os homens estão cansados de ouvirem vocês reclamando de que não encontram o "cara legal". Ele está na Zona do Amigo, onde vocês sempre o deixaram!". Nem precisa dizer que isso é uma True Story. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Bom Casamento, com a pessoa certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário