sexta-feira, 27 de abril de 2012

Indicação do Mês: How i met your mother


Chegou o último post de Abril! Como todos já sabem, vamos indicar um filme para ser assistido, para vocês se entreterem no final de semana prolongado. Bom, só que dessa vez, mais uma vez, iremos indicar uma SÉRIE! A primeira foi The Mentalist, que foi homenageada no último post do mês de Janeiro. Pois bem, esta aqui é de comédia e faz muito sucesso nos Estados Unidos. Indo ao ar toda segunda feira no canal CBS, ela não está em nenhum canal aberto ou fechado aqui no Brasil. É uma pena, pois, tenho certeza que todos vocês irão morrer de rir com How I Met Your Mother (2005). Fácil de ser encontrada na internet, esta sitcom revela, como o próprio slogan já diz, uma história de amor ao contrário. 

O ano é 2030. Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história de como ele conheceu sua esposa para seus filhos. A história começa no ano de 2005, quando o então arquiteto de 27 anos de idade foi estimulado a querer se casar após o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel) e a educadora de infância Lily Aldrin (Alyson Hannigan), seus melhores amigos de  faculdade, ficarem noivos após nove anos de namoro. Na busca de Ted para tal objetivo eis que ele conhece um amigo mulherengo, Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Mas logo depois do engajamento de Marshall e LilyTed acreditava que seu amor ia ser a jornalista e aspirante a âncora Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), que, apesar de ter tido um relacionamento romântico com ela, acabou sendo o que as crianças sabem como a "tia" Robin. A partir daí, cada capítulo revela confusões, relacionamentos, felicidades e sofrimentos dos 5 amigos. É a arte da vida exercendo a sua comédia!

Criada por Carter Bays e Craig Thomas, esta série possui algumas curiosidades. Porém, como é uma indicação, só vou colocar as melhores:

  • Os escritores e produtores e também co-criadores, Carter Bays e Craig Thomas são membros da banda "Os sólidos", que executa a música-tema do programa "Hey Beautiful".
  • Alyson Hannigan estava grávida durante as filmagens de  muitos dos episódios da quarta temporada, mas o pessoal não estava interessado ​​em sua personagem, Lily, também estar sendo mostrada como grávida. Na maioria dos episódios foram usados truques consagrados pela TV para esconder a gravidez de Hannigan, incluindo topos largos e bolsas gigantes, mas o episódio "The Possimpible" mostrou a gravidez de Hannigan no contexto de uma subtrama em que Lily ganha um concurso de comer cachorro quente e tem um estômago dilatado depois. 
  • Embora seus personagens são todos supostamente para serem da mesma idade, Josh Radnor e Alyson Hannigan são  6 anos mais velhos que Jason Segel na vida real.
  • Três dos principais atores da série tiveram seus outros parceiros da vida real atuando em vários episódios. O Marido de Alyson Hannigan, Alexis Denisof, desempenha Sandy Rivers, o namorado de Cobie Smulders, Taran Killam, interpreta Blauman e David Burtka,  o noivo de Neil PatrickHarris, faz Scooter.

Como o título da série traduz, a história relata como Ted conheceu a sua mulher e iniciou a sua família feliz. Todos os filhos, ou pelo menos a grande maioria já perguntaram ao seus pais como eles se conheceram. Eu já fiz isso! É a criação buscando saber como foi concebida. Além disso, é a história sobre o amor que dá certo ou pelo menos deu em um determinado momento. No cenário do personagem, a busca incessante pela cara metade da sua vida o faz viver situações extremamente cômicas, desesperadamente solitárias e incrivelmente mágicas, todas elas cercadas dos principais e únicos amigos. Isso é a vida! As vezes demora um pouco para encontrar, como é o caso do nosso amigo. Porém, quando encontra, é nitidamente percebido que tudo valeu a pena. E aí, como seu pai conheceu a sua mãe?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Boa SÉRIE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário