sexta-feira, 6 de abril de 2012

Desafiando Gigantes (Facing The Giants)



Sexta Feira da Paixão. Semana Santa. Claro, não podemos fugir de um tema tão importante quanto este que vivenciamos todos os anos. Já que esta é a nossa "primeira" Semana Santa e atendendo a pedidos, vamos abordar aqui um tema muito conhecido pelos nossos leitores: Esportes. Calma, calma. Alguns se perguntaram agora: E o que isso tem a ver com a Semana Santa, com a religião? E eu digo: TUDO! 

Um drama de ação sobre um treinador de futebol da escola cristã que usa a sua fé inabalável de lutar contra os gigantes do medo e fracasso. Em seis anos como treinadorGrant Taylor (Alex Kendrick) nunca levou o Shiloh Eagles para uma temporada vitoriosa. Depois de saber que ele e sua esposa Brooke (Shannen Fields) são inférteis, Grant descobre que um grupo de pais estão secretamente se organizando para demitido como treinador. Devastado pelas circunstâncias, ele clama a Deus em desespero. Quando Grant recebe uma mensagem de um visitante inesperado, ele procura por um forte propósito para a sua equipe de futebol. Ele ousa desafiar seus jogadores para crer em Deus para o impossível dentro e fora do campo. Quando confrontados com chances inacreditáveis​​, os Eagles devem intensificar a sua maior prova de força e coragem. O que transparece é uma história dinâmica da luta entre a fé e o medo.

Poucas curiosidades são vistas nesta película. Vamos conhecer todas elas:

  • Mark Richt, o treinador de futebol da Universidade da Geórgia, faz uma ponta no filme.
  • A maioria do elenco e da equipe eram compostas por membros da Sherwood Baptist Church em Albany, Georgia. Por exemplo, o papel de Bobby Lee Duke, o treinador adversário do time da final, foi interpretado pelo pastor Jim McBride.
  • O filme foi feito em vídeo de alta definição e transferido para película.
  • Todos os lucros recebidos pela igreja a partir deste filme foram usados para construir um centro juvenil em Albany, Georgia.
  • A cena em que Grant Taylor recebeu um novo caminhão, o tag da placa diz: "Jay Austin Motors"Esse é o nome da concessionária de carros do primeiro filme dos Irmãos Kendrick. Alex Kendrick desempenhou o papel principal também.

Com tantas colaborações, este filme não pode ser diferente do que um grande sucesso. Com uma produção no valor de 10 mil dólares, seu faturamento ficou na casa dos incríveis 10 milhões de dólares. Mais uma grande feita para o diretor, roteirista e ator principal, Alex Kendrick. Juntamente com o seu irmão, Stephen, eles já fizeram 4 filmes em 8 anos! De todos esses, o que mais gostei foi o que vos indico. Espero que gostem. Sabemos que religião é um tema extremamente complexo e que envolve milhares de pontos de vista e opiniões. No entanto, o que aprendemos com ele é que não devemos desistir, se entregar e acima de tudo, nunca perder a fé. Não importa no que seja!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário