sábado, 3 de março de 2012

Casa Comigo? (Leap Year)


Dois meses do ano já se passaram e muita coisa aconteceu: festas, carnaval, acontecimentos e, claro, o dia 29 de Fevereiro. Por ter esta data, o ano caracteriza-se como Bissexto. Tal fato surge de quatro em quatro anos na nossa vida e representa apenas um dia a mais no calendário. Bom, para os Irlandeses a história é outra! E é com este mote que apresentamos o primeiro filme de Março com uma pontinha de Fevereiro. 

Conheçam Anna Brady (Amy Adams), uma mulher que tem um esquema elaborado para propor ao seu namorado no Dia do Salto, uma tradição irlandesa que ocorre toda vez que a data de 29 de fevereiro acontece. Segundo a tradição, toda mulher que pedir um homem em casamento neste dia, ele automaticamente terá que aceitar. Anna então enfrenta um grande revés quando o mau tempo ameaça destruir sua planejada viagem para Dublin. Com a ajuda de um hospedeiro, no entanto, sua odisséia de cross-country só poderia resultar em ela se casando.

Algumas curiosidades que só aconteceriam no filme e de quatro em quatro anos aparecem neste filme. Aproveitem para ver agora, senão...:

  • Uma das atrações de fazer o filme para Matthew Goode foi a oportunidade de trabalhar com o diretor Anand Tucker, depois de ter apreciado o seu trabalho sobre Hilary e Jackie.
  • Matthew Goode mais tarde passou a gravação dizendo que ele achava que o filme foi um dos piores do ano. Ele admitiu que ele assumiu o papel porque lhe permitiu voar para casa de volta a Londres em fins de semana.
  • O filme faturou cerca de 26 milhões de dólares nos Estados Unidos perante um orçamento estimado em 19 milhões.

Claro que quando o assunto é casamento, mulheres brilham mais os olhos do que os homens, apesar de que são eles que pedem a mão delas, como preza a tradição. Pois é justamente sobre tradição que o filme aborda. Neste dia, nestas únicas 24 horas, o jogo se inverte na Irlanda Lá, no 29/02, são as mulheres quem escolhem com quem irão casar. São elas que decidem o seu futuro sentimental. Tenho duas dúvidas então: será que tem um caso em que o homem diz um NÃO? Isso porque o homem é OBRIGADO a aceitar. E a outra é: Será que esses relacionamentos duram mais tempo do que os outros? Bom, não sei. Com certeza, deve ser uma loucura e tanto, afinal, só acontece de quatro em quatro anos!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Feliz Casamento!

3 comentários:

  1. Eu amo esse filme, já vi várias vezes. É uma comédia romântica, bem água com açúcar mesmo, mas, e daí? Depois de ver o filme, fiquei morrendo de vontade de conhecer a Irlanda, que é um lugar lindo, e isso compensa qualquer ponto negativo do filme.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme, já vi várias vezes. É uma comédia romântica, bem água com açúcar mesmo, mas, e daí? Depois de ver o filme, fiquei morrendo de vontade de conhecer a Irlanda, que é um lugar lindo, e isso compensa qualquer ponto negativo do filme.

    ResponderExcluir