domingo, 11 de março de 2012

Se Beber Não Case (The Hangover)


Alguns acontecimentos da minha vida se sucederam essa semana e todos eles se misturaram com este tremendo filme. Com isso, resolvi investigar a fundo sobre ele e descobri coisas sensacionais. Claro, vindo de um mega sucesso como esse, nada mais normal do que o sensacional. Os acontecimentos, claro, não precisam ser contados. Mas, vendo o filme, podem imaginar que a confusão foi bem menor, mas foi tão engraçado quanto The Hangover (2009). Também não envolvia nenhum casamento, mas foi tão determinante quanto. Bom, chega de falar de mim e vamos ao que interessa, afinal, o filme é bom a beça!

Doug Billings (Justin Bartha) e Tracy Garner (Sasha Barrese) estão prestes a se casar. Dois dias antes do casamento, os quatro homens na festa de casamento - Doug, os dois melhores: Phil Wenneck (Bradley Cooper) e Stu Price (Ed Helms), e o irmão de Tracy, Alan Garner (Zach Galifianakis) se mandam no Mercedes amado do pai de Tracy para uma despedida de solteiro de 24 horas em Las Vegas. Phil, um professor casado, tem o mesmo nível de maturidade dos seus alunos quando ele está com seus amigos. Stu, um dentista, está preocupado com tudo, especialmente o que a sua controladora namorada Melissa pensa. Porque ela desaprova tradicionais rituais do sexo masculino, Stu tem que mentir para ela sobre a festa, dizendo que eles estão indo em uma excursão de degustação de vinhos no Vale do Napa. Independentemente disso, ele tem a intenção de eventualmente se casar com ela, contra os conselhos e os desejos dos seus amigos. E Alan parece não ter consciência do que são consideradas as graças sociais do mundo ocidental. Quando eles acordam no dia seguinte da festa, é aí que começa uma verdadeira ressaca!

As curiosidades desse filme são sensacionais, como disse anteriormente. Vamos conhecê-las:
  • Durante as filmagens em Las Vegas, um dos Mercedes foi roubado do monte, onde os veículos estavam sendo mantidos. No dia seguinte, a produção estava a filmar sequências de condução e tráfego realizada pela polícia local. Uma pessoa da produção percebeu que um Mercedes muito distinto fazia parte dos carros que estavam sendo realizadas as cenas. A polícia foi informada, o motorista foi preso e o carro foi recuperado.
  • Três pares de gêmeos e um manequim foram usados ​​para retratar o bebê.
  • Nenhum efeito ou próteses foram criados para dente de Stu. O Ator Ed Helms nunca teve um incisivo adulto crescido, e seu incisivo falso foi retirado para as partes de filmagens onde o dente Stu está faltando. É o chamado Dente de Leite!
  • Lindsay Lohan foi oferecida ao papel da stripper, Jade, mas ela recusouEla não gostou do roteiro e pensou que o filme seria uma bombaHeather Graham ficou com o papel em seu lugar. Lohan admitiu mais tarde lamentar a decisão.
  •  As músicas de Ed Helms e Zach Galifianakis do filme ("Canção de Stu" e "Três Melhores Amigos", respectivamente) foram improvisadas.
  • O diretor do filme, Todd Philips, aparece no filme. Ele faz um cara dando uns amassos em uma mulher no elevador do hotel. Se deu bem hein!!!

Segundo o astro Bradley Cooper, num discurso que fez em Toronto, os moradores de Las Vegas nem notaram que estava se filmando uma película por lá. Enfim, ninguém notou, mas todo mundo viu. Haja vista os mais de 467 milhões de dólares arrecadados para um orçamento de apenas 35 milhões. Cada um dos atores ganhou muito pouco, a exemplo do próprio Bradley, que levou apenas 600 mil dólares para fazer este mega sucesso. Com um roteiro magnífico de Jon Lucas e Scott Moore, Se Beber não Case merece todos os aplausos de um campeão. Como em todos os filmes, aprendemos lições importantíssimas que levamos para toda a nossa vida. A que aprendi nesse foi a mesma coisa que aprendi nessa semana: não misture bebidas, pois, no final, você com certeza irá ficar de ressaca, ou, no bom inglês, de HANGOVER!!!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário