sexta-feira, 16 de março de 2012

Ace Ventura - Detetive de Animais (Ace Ventura)

Todos os dias nós lemos em jornais, em portais e em revistas que, em algum lugar do país, um cão foi maltratado, um gato foi jogado, um bichinho foi espancado. Considerando isso um absurdo, já que os animais são indefesos e só pensam no nosso bem, que hoje, decidi aclamar por aquele que talvez será o único que poderá nos defender! Não, não é o Chapolin Colorado, mas:


Ace Ventura: Detetive de Animais (1994). Sim, sim, sim! Para ser um detetive de animais, você tem que compreender os criminosos e também os animais. Ace Ventura (Jim Carrey) vai ainda mais longe...Ele se comporta como um animal criminal. Quando o mascote de um time de futebol (um golfinho) é roubado pouco antes do Superbowl, Ace Ventura é colocado no caso. Agora, quem iria querer roubar um golfinho, e por quê? É isso que faz o filme ser a cada minuto mais engraçado!

Dirigido por Tom Shadyac e com roteiro de Jack Bernstein, essa comédia tem, com certeza, milhares de curiosidades sobre os seus bastidores. Vamos desvendá-las:

  • "Shady Acres Mental Hospital" foi nomeado para o diretor Tom Shadyac. 
  • Uma nota encontrada na mesa da tenente Einhorn (Sean Young) é datado de 17 de janeiro, que é também o aniversário de Jim Carrey. 
  • Jim Carrey insistiu em ter a sua banda favorita, Cannibal Corpse, tocada no filme. A música "Hammer Smashed Face" é tirada do terceiro álbum da banda. 
  • A pontuação final do verdadeiro Super Bowl XIX foi San Francisco 38, Miami 16. A filmagem do jogo de 'Ray Finkle' usada no filme foi na verdade um clipe de 1984 do jogador dos Dolphins, Uwe von Schamann. 
  • A personagem da atriz Courteney Cox, Melissa Robinson, foi nomeada após o nascimento da filha do escritor Jack Bernstein. 
  • Toda a cena em que Ace Ventura afirma ser o especialista em treinador de golfinhos  Heinz Getwellvet foi originalmente cortada da versão teatral. Foi adicionada de volta quando o filme foi lançado em vídeo, em junho de 1994, e foi anunciada como "cenas adicionais não vistas nos cinemas". 
  • A voz de Ace Ventura e a maneira em que ele fala, foi adicionado por Jim Carrey só depois de várias passagens de leitura do script. A voz foi algo que Carrey usou em seus stand-up comedy. O "Está bem então" era o slogan de um de seus personagens e depois  de ler as linhas do roteiro e ver que não estava se sentindo bem, ele acrescentou o bordão para o script e leu novamente usando a voz para todas as linhasFoi essa melhoria que se tornou o principal traço de personalidade Ace Ventura. 
  • A cena curta durante a festa, onde Ace puxa o braço do violoncelista, enquanto ele passa, fazendo com que ele produzisse um tom falso, foi improvisada por Jim Carrey. Fico bom, foi pro arrr!!!!
  • A ideia de tirar a roupa de Einhorn para provar a sua tese foi totalmente inventada por Jim Carrey

Para este grande sucesso, Jim Carrey ganhou "apenas" 350 mil dólares. Nada perto do orçamento da casa dos 12 milhões e também do faturamento: cerca de 72 milhões de dólares. Pelo menos, foi para proporcionar aos telespectadores grandes gargalhadas através das suas caras e bocas e também para passar um personagem que é muito parecido com o Santo Francisco de Assis. A devoção aos animais acima de tudo faz com que esses seres humanos realmente se tornem santos. E como foi dito aqui milhões de vezes, a vida imita a arte. Sendo assim, eles podem até não ser detetives e desvendar roubos e sequestros de bichos, mas com certeza pelo que fazem salvam a vida de muitos cachorros, gatos, papagaios, periquitos, esquilos....

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom filme e ADOTEM UM ANIMAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário