sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Indicação do Mês: The Mentalist



Na vida, sempre procuramos inovar, sempre procuramos melhorar as coisas que fazemos. Seja um trabalho, uma prova, um artigo. Tudo deve ser ampliado para melhor. Mudar os horizontes e trabalhar com novas perspectivas pode ser muito proveitoso. Calma pessoal, não vamos mudar a estrutura ou muito menos o propósito deste mero blog. Como já é de praxe por aqui, todo último final de semana do mês, indicamos um filme para vocês assistirem. É algo diferente do já costumeiro post de curiosidades cinematográficas sobre filmes. Porém, para a primeira indicação do ano decidimos inovar. Ao invés de lhes indicar um filme, resolvemos indicar uma SÉRIE!!!!

Sim, sim...séries são mais longas e demoradas. Mas, se valerem a pena, são viciantes e garantem belos 42 minutos por semana. Sendo assim, a série que indicamos aqui é uma simplesmente ESPETACULAR. The Mentalist abriu suas portas para a TV americana em 2008 e de lá para cá possui 4 temporadas, sendo que, atualmente, está na metade da quarta. Então, são muitos episódios que poderão ser vistos e aproveitados, afim de entenderem e acompanharem a história em curso. 

Depois de um serial killer chamado Red John assassinar a esposa e filha de Patrick Jane (Simon Baker), Jane dedica a sua vida a caçar e matar o psicopata. Para este fim, ele desiste da sua pretensão de ser um lucrativo psíquico e entra para a California Bureau of Investigation (CBI) como consultor para a equipe responsável pela investigação do caso, liderada pela agente Teresa Lisbon (Robin Tunney). Usando um dom excepcional para observação e seus truques de mentalista, Jane é capaz de fechar um número sem precedentes de casos, utilizando métodos não convencionais e muitas vezes completamente ilegais. Com isso, Jane resolve casos, mas traz muitas dores de cabeça para Lisbonfazendo da sua consultoria tanto uma bênção quanto uma maldição. Enquanto isso, a busca por Red John continua. 

Ao todo, já se foram 82 episódios que são dirigidos e escritos por diferentes pessoas. Porém, algumas curiosidades continuam as mesmas:

  • Cada título de episódio contém ou tem uma referência para a cor vermelha, como "Paint it Red", "Fever Scarlett" ou "Bloodshot". Isto é devido ao principal vilão, Red John, que assassinou a família do protagonista Patrick Jane.
  • A California Bureau of Investigation é um ramo de investigação no âmbito do Departamento de Justiça da Califórnia.

O principal tema abordado nesta série é a vingança. A busca por paz de espírito ao encontrar o temeroso assassino da sua família faz com que Jane ajude a dar justiça a quem merece enquanto ele não encontre a dele. Através da dedução, observação e jogos mentais, o mocinho da série faz com que ninguém fique impune ao crime que comete. Ele lê entre as mentiras, joga com as pessoas e consegue sempre identificar os assassinos. Enfim, ele consegue tudo o que quer. Quer dizer, quase tudo. A busca implacável por Red John faz com que Patrick Jane não durma, não se relacione com mulheres, não tenha piedade dos bandidos, não tenha vida própria. Só uma coisa interessa a ele. Jane é um bom cara que quer vingança pessoal. Mas aí surge uma dúvida: Isto é um crime? Bom, que os jogos mentais comecem!

Para quem quiser baixar todos os capítulos da série, aqui vai um link onde tem tudo:

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário