sábado, 24 de dezembro de 2011

Indicação do Mês: A Arte da Conquista (The Art Of Getting By)



Enfim chegou o último post do ano. E como fazemos habitualmente, colocamos aqui uma indicação de filme. E como será a última indicação de 2011, resolvi colocar um filme EXCELENTE! Como dizem por ai: pra fechar com chave de ouro. Bom, assim espero!

A Arte da Conquista, ou do original, The Art Of Getting By (2011) não faz jus ao nome traduzido. Não demonstra como o ator principal seduz e conquista a atriz, a mocinha. Na verdade, a história não se parece nem um pouco com a Arte da Conquista. Se fossemos traduzir ao pé da letra, seria mais como: A Arte de se dar bem! Aí, pelo menos, faz um pouco de sentido ao filme. 

George (o excelente menino da Fantástica Fábrica de Chocolate, Freddie Highmore), um adolescente solitário e fatalista que fez todo o caminho do último ano escolar sem nunca ter feito um  trabalho, faz amizade com Sally (A talentosa e linda Emma Roberts), uma garota popular, mas complicada, que reconhece nele uma alma gêmeaAcreditando na citação que você nasce sozinho, morre sozinho e todo o resto é uma ilusão, George não vê sentido na vida, escola ou casa. Então ele conhece Sally e daí surge um motivo para ir à escola e fazer amigos, mesmo que ele não esteja pronto a admitir para si ou para ela que gosta dela. O diretor da escola e professor de arte apresentam-no a um ex-aluno e artista de sucesso, Dustin, que pode ajudar a orientar George ao longo do caminho da vida, mas outras distrações vem a tona, e é aí que se vê um drama na vida do garoto.

Lançado no dia 02 deste mês no Brasil, este grande filme só tem duas curiosidades que valem a pena serem mostradas nesta indicação:



  • O filme foi enviado aos cinemas com o código: Fracassado. Ao longo do filme, vocês entenderam o porque!!
  • Um outro título para este filme é: Homework ou Dever de casa.

Alguns aspectos desta película me conquistaram e me fizeram colocar como último post do ano e concomitantemente a indicação do mês: o roteiro e direção de Gavin Wiesen, a interpretação de Highmore e os desafios de um adolescente no mundo atual. Também se passando nas festas de fim de ano, podemos perceber neste roteiro um total descaso de George pela vida e todo o relapso da sua mãe e padastro por conta disto. O conceito de família para eles é totalmente distorcido e isso faz com que George se sinta cada vez mais só neste mundo. Mas aí, eis que ele encontra o amor na figura da jovem Sally. É impressionante como o amor transforma as pessoas. Muda o seu comportamento completamente. Assistam e comprovem o que o amor pode fazer!

E é isso que este blog deseja para todos vocês, caros leitores: Encontrem ou cultivem o verdadeiro amor em 2012, vivam intensamente cada segundo dele. Esperamos que o amor mude a vida de vocês para melhor, como fez com a de George. Afinal, não somos feitos para ficarmos sozinhos. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom filme e até 2012!




Nenhum comentário:

Postar um comentário