domingo, 27 de novembro de 2011

Indicação do Mês: O Dia Antes do Fim (Margin Call)



Como já é de costume aqui no blog, todo último final de semana do mês, postamos um filme com uma proposta diferente. Não valorizamos as suas curiosidades, que é a proposta definitiva deste blog que vocês acompanham. Valorizamos sim a sua história, a mensagem que ele quer passar para os telespectadores. Torna-se assim uma indicação. 

A indicação do penúltimo mês do ano é recente, chegou há pouco tempo no Brasil e conta as últimas 24 horas antes do estopim da crise financeira mundial. Margin Call (2011) é um Thriller instigante e que mostra as atitudes de diferentes funcionários de diferentes escalões dentro de uma mega empresa situada no coração financeiro do mundo. 

Dirigido e escrito por J.C. Chandor, este filme traz um time de atores altamente desejado por Hollywood. Kevin Spacey, Jeremy Irons, Paul Bettany, Zachary Quinto, Pen Badgley, Stanley Tucci, Simon Baker e Demi Moore. Na certa, vocês devem estar pensando que o orçamento deste filme deve ter sido multimilionário. Que nada!!! O custo total foi de pouco mais de 03 milhões de dólares. Isso porque os atores aceitaram receber menos para fazer este belo filme. Justa causa. Falando em atores, temos apenas duas curiosidades para mostrar e que ambas falam sobre eles:

  • Jeremy Irons aceitou este papel nos 45 minutos do segundo tempo. Ben Kingsley, Billy Cudrup e Tim Robbins fizeram testes antes dele, mas, devido a outras obrigações, não puderam aceitar.
  • Por falar em obrigações, a atriz Carla Gugino estava escalada para interpretar a personagem de Demi Moore durante 01 ano!!! Devido a obrigações, teve que cancelar. A atriz que ficou com o papel, nós já sabemos quem é! 

Margin Call chegou aqui de mansinho, sem o alarde publicitário, sem os holofotes dos filmes blockbuster´s. No entanto, merecia toda este conhecimento do público. Afinal, sua história é sensacional e nós podemos ver um banho de diferentes interpretações dos atores e atrizes em cena. Em pouco mais de um mês de exibição, já se pagou. Prova de que, para se fazer um bom filme, não se precisa gastar muito. É só ter uma boa mensagem, um bom enredo. E é nesse enredo que aprendemos uma grande lição no mundo dos negócios, muito bem dito pelo personagem de Irons: Seja o primeiro, Seja esperto ou Roube. A escolha quem faz é você. A minha eu já fiz!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário