domingo, 30 de outubro de 2011

Indicação do Mês: Duelo de Gigantes (Home of The Giants)




É...o menino do Sexto Sentido cresceu! Haley Joel Osment, o rapazinho franzino e que via fantasmas no filme com Bruce Willis cresceu e está aí fazendo diversos filmes ao longo de sua vida. Um em especial, e que vale a pena assistir pela história é Home of the Giants (2007)

Gar (Osment) é um jornalista colegial que cobre o time de basquete que busca campeonato estadual, quando seu melhor amigo Matt (Ryan Merriman), estrela da equipe, é forçado por um traficante de drogas para não jogar o grande jogo, a final!. Gar, inevitavelmente, é pego no meio de tudo isso.

Esse filme é uma história sobre basquete e amizade, onde Gar junto com o seu melhor amigo Matt, vão com o irmão mais velho dele para roubar o dinheiro da casa de um traficante de drogas. No meio do roubo as coisas vão muito mal e a vida de Gar e Matt correm perigo. Mas além disso, uma coisa muito maior está em jogo, ou aliás, não está! 

Com um orçamento de pouco mais de 04 milhões de dólares, Home of the Giants tem poucas curiosidades:

  • Refilmagens ocorreram enquanto Haley Joel Osment ainda se recuperava dos ferimentos ocasionados em um acidente de carro que ocorreu menos de duas semanas antes.
  • Apesar de não ser creditado no filme, muito do jogo de basquete da final do campeonato foi filmado na Universidade Wake Forest depois de um jogo real ter sido jogado naquela noite. É por isso que há um monte de ouro (as cores da escola de Wake Forest, mas nenhuma das equipes no filme) na multidão. 

Dirigido e escrito por Rusty Gorman, Home Of The Giants é um daqueles clássicos de drama no esporte. O cenário é intenso e é isso que faz o porque do filme ser bom. Como um simples roubo pode se desdobrar a ponto de interferir no futuro de uma jovem promessa? Por que o traficante de drogas, lesado no assalto, não denuncia a estrela do time? Por que ele pede apenas que o garoto não jogue na final do campeonato, podendo levar o seu time ao título estadual? Além disso, tem-se Gar no meio de tudo isso, fruto de uma intensa obsessão dele por seu melhor amigo. Surge aí outro questionamento: Como separar os seus amigos dos seus heróis? Tudo nesse filme é uma questão de escolhas. E nesse ponto, o filme nos ensina o seguinte: As escolhas da vida são aquelas que temos medo de fazer. Pra variar, tem-se aí mais uma indagação: Quando a situação complica, qual escolha você fará? Bom, deixa que o filme mostra pra vocês!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

2 comentários:

  1. Não consigo achar a legenda para este filme. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro...esse filme vai passar no Telecine no dia 22/11 e também no dia 25/11!

    Pela net, ainda não encontrei a legenda! :(

    ResponderExcluir