domingo, 4 de setembro de 2011

Como Perder um Homem em 10 Dias (How To Lose a Guy in 10 Days)



O ambiente é propício pra quem gosta de propaganda, que nem eu, afinal, o personagem do ator Matthew McConaughey é um publicitário de uma agência grande porte. Em Como Perder um Homem em 10 dias (2003), Benjamin Barry é um executivo de publicidade concorrendo com duas mulheres co-trabalhadoras para uma grande campanha para um comerciante de diamantes. Ele faz um acordo com seus concorrentes de que a conta é sua, se ele puder fazer uma mulher de sua escolha se apaixonadar por ele em 10 dias. E vem então Andie Anderson, que, por sua vez, está escrevendo uma história sobre como perder um homem em 10 dias, fruto de uma aposta com seu chefe para ser autorizada a escrever histórias mais substanciais. E é aí que começa a confusão, afinal, será que, quando um não quer, dois não namoram?

As curiosidades desse filme são muito boas. Tão boas, que não precisamos de 10 dias para vê-las:

  • Gwyneth Paltrow tinha sido escolhida para ser a atriz principal. Ao seu lugar, foi escolhida a atriz Kate Hudson.
  • As filmagens de basquete foram feitas no dia 06 de novembro de 2002, no jogo entre Knicks e os Kings (o Knicks venceu 96-88).
  • Kate Hudson improvisou o reboco em Matthew McConaughey com beijos durante a cena em que ela apresenta o novo cão. É por isso que McConaughey parece genuinamente surpreso. Aliás, Kate improvisou muito nesse filme. Na cena em que os caras estão jogando poker, na hora em que sua personagem joga vagens em cima da mesa, isso foi puro improviso, o que deixou os atores também realmente surpresos.
  • A casa de Ben no filme foi filmada num loft no SoHo, em Nova York. Isso é que é ser publicitário!!
  • Só em jóias, para o filme, foram utilizados cerca de 15 mil dólares. No total, o filme foi produzido em 50 milhões, faturando pouco mais de 177 milhões de dólares. 
  • Katherine Heigl é uma das modelos nas capas da "Revista Composure" durante a seqüência de capas de revistas no início.

Dirigido por Donald Petrie, Como perder um Homem em 10 dias é um filme divertido e cativante. A premissa de que quando um não quer, dois não brigam cerceia o filme o tempo inteiro. A relação do casal começou por uma mentira, aliás, duas. E o que os move é a vontade de ambos de ir até o final, para ver onde o outro pode desistir. Só que ambos não desistem e insistem num relacionamento que, na realidade, seria fadado ao fim em muito menos do que 10 dias. Como em todo relacionamento, em algum momento da vida deles, Ben e Andie percebem que existe entre eles muito mais do que uma simples aposta e uma farsa, existe o amor. Então ficamos com a dúvida: vale a pena insistir em um relacionamento que aparentemente está um fracasso? A resposta é simples: Só o amor pode dizer. Afinal, essa receita, título do filme, não deve ser seguida mesmo!!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário