sábado, 2 de julho de 2011

Don Juan DeMarco

Façamos um simples teste! Não vale pescar abaixo! Escutem essa música antes de tudo:



Agora digam... a que filme pertence essa canção????











Para quem acertou, aí vai:



Don Juan DeMarco. O maior amante que o mundo já conheceu. Lenda para uns, Rei para outros. Seus conselhos no filme são seguidos à risca por uma legião de telespectadores que um dia viram alguns minutos de suas conquistas. Dono de uma comunidade do orkut, a qual eu sigo (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=123292), Don Juan traz à tona um personagem do romântico poeta britânico Lord Byron. Devido a morte prematura de Byron, apenas 36 anos de idade, por causa de febres contraídas nos campos de batalha, Don Juan ficou inacabado. Mas, mesmo sem ter um fim, segue nos corações de muitos românticos e suas palavras soam como mandamentos para esses apaixonados. 

O filme é uma bela homenagem que o diretor Jeremy Leven fez para este grandioso personagem. Escrito e dirigido por Leven, Don Juan DeMarco (1994) traz poucas curiosidades     no seu currículo, mas com certeza, é um filme que ultrapassa uma simples poltrona e televisão.  Vamos a elas:


  • Johnny Depp, o ator de Don Juan, aceitou fazer esse filme sob apenas uma condição: que o personagem Jack Mickler, o seu psiquiatra no filme, fosse feito por Marlon Brando. Pelo visto, Depp conseguiu!! 
  • Para ter o sotaque espanhol, digno de Don Juan, Depp precisou assistir a série de TV Fantasy Island,  de 1977.
  • De acordo com Depp, a parte mais difícil do filme era manter uma cara séria quando gravava com Brando. Trabalho difícil esse hein!?!?!
  • Quando o doutor Mickler e sua esposa vão jantar no restaurante em que Don Juan conquista a sua primeira amada no filme, podemos perceber claramente que ela continua na mesma mesa, segurando uma colher, à espera de Don Juan. Pobre coitada!!!
  • De acordo com Johnny Depp, na cena em que ele está sentado à mesa falando sobre a sua vida para o psiquiatra que faz sua avaliação, as linhas de Depp foram reescritas pouco antes de filmarem a cena. Com isso, ele não teve tempo para preparar e decorar as falas. Então, Marlon Brando conversou com o diretor e o diretor de fotografia para descobrir onde os ângulos das câmeras estavam. Então, Brando fez uma maneira em que ele cortou as linhas de Depp no script e botou na xícara de café e na mão dele. Com isso, Depp segurava a xícara na mão de tal forma que a câmera não iria pegar as linhas coladas e Depp, enfim, pode ler o texto. Isso é que é uma boa pesca!!

    Com um orçamento estimado em 25 milhões e faturamento no mundo todo na casa dos 66 milhões de dólares, Don Juan DeMarco deixa, além de uma excelente trilha sonora, um mundo de cantadas que são utilizadas por diversos galanteadores no mundo todo. Pois, como diz o próprio filme: O romantismo é incurável e o pior: ALTAMENTE CONTAGIOSO!

    O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

    Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário