segunda-feira, 27 de junho de 2011

Indicação do Mês: Autópsia de um crime (Pathology)



Fim do mês está chegando. Cada empresa costuma colocar em um quadro a foto do seu melhor funcionário, expondo que naquele mês, ele se sobressaiu, conseguiu um destaque pela sua performance, pelas decisões assertivas que tomou. Sendo assim, vamos fugir um pouco do padrão que viemos escrevendo ao longo de Junho, para dar destaque a um filme. A ideia é simples: todo mês um filme indicado para vocês assistirem. Se já o fizeram, por favor, comentem. Suas idéias são muito importantes. Se não, assistam. Prometo: não vão se arrepender. Aliás, arrependimento é uma palavra que não existe nesse filme. 


Lançado em 2008, Autópsia de um crime (Pathology) conta a história Ted Grey , um estudante de medicina que está se especializando em autópsias, ou seja, um patologista. Ele, então, viaja para um dos melhores programas de patologia do Estados Unidos, mérito conseguido pelo seu sogro, um amigo do diretor do programa. Lá, Ted descobre um jogo doentio entre os seus colegas: quem comete o crime mais perfeito. Todos sabem, inclusive Os Engenheiros do Hawaii: crimes perfeitos não deixam suspeitos. Aí se desenvolve toda a trama que promete tirar o seu fôlego e também testar o seu sangue frio ao ver imagens de corpos sendo "estudados" pelos médicos legistas. O final, claro, é s e n s a c i o n a l. Mas isso, eu deixo com vocês!


No elenco estão poucos atores famosos: Milo Ventimiglia, o intérprete de Ted é o mais famoso. Podemos encontrá-lo como o filho de Rocky no último filme da saga do lutador e também como Peter Petrelli, na série extinta Heroes. Além de Milo, Johnny Whitworth  e, com destaque para a sua excelente atuação, Michael Weston no papel do insano Jake Gallo. 


Dirigido por Marc Scholermann, Autópsia de um crime foi um filme que faturou pouquíssimo. No seu primeiro mês, só nos Estados Unidos, o filme arrecadou cerca de 110 mil dólares. Pouco para quem gastou cerca de 8 milhões para produzir. Pra variar, uma curiosidade: Todos os atores tiveram que ver autópsias reais para poderem se preparar para os seus personagens. Intenso, não é!?!?


Fica então a dica do mês. Vale muito a pena assistir. É um Thriller de prender a respiração e com muitas reviravoltas, a maioria delas perigosas. Afinal, como próprio filme diz: No Body is Safe!


O Blog é amador, mas a indicação TAMBÉM é cinematográfica!


Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário